Encontro de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo é a atração de encerramento do Fica 2016

Déborah Gouthier

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) será realizado na cidade de Goiás, entre os dias 16 a 21 de agosto. Serão seis dias de arte e cinema, com foco na preocupação e no cuidado com o meio ambiente, com fóruns, oficinas, mostra competitiva e muitas atrações. No último dia, além das esperadas premiações do festival, um grande show de encerramento brindará essa 18ª edição do evento, com o encontro afetuoso de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, na Praça de Eventos Beira Rio, às 20h.

No show batizado de Um Encontro Inesquecível, os dois músicos, que são parceiros há quase 40 anos, se reúnem para contar um pouco dessa história de carinho e amizade, recheada de sucessos e canções memoráveis como O princípio do prazer, Veja Margarida, De volta pro aconchego e Você se lembra.

Juntos, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo gravaram três edições do quarteto Grande Encontro, com os amigos Zé Ramalho e Alceu Valença, com quem viajaram o mundo, venderam milhares de discos e ganharam diversos prêmios. Para o show do Fica 2016, eles vêm acompanhados dos músicos Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (acordeon), Ney Conceição (baixo) e Anjo Caldas (percussão).

No espetáculo, eles irão se apresentar juntos e, depois, separadamente, prometendo fazer a plateia do festival cantar e dançar com os sucessos que embalam o público de todo o Brasil. Também não vão ficar de fora os clássicos Chão de Giz, Bicho de 7 cabeças, Dia branco e até o frevo de Gonzagão, Banho de cheiro. Com a marca da versatilidade e da poesia da música brasileira, aliadas ao folclore nordestino que torna inconfundível os talentos do violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo e da voz tocante de Elba Ramalho, os dois irão encerrar a 18ª edição do Fica de um jeito tão inesquecível quanto esse encontro.

 

 

Show de encerramento do Fica 2016

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

Data: 21 de agosto

Horário: 20h

Local: Praça de Eventos Beira Rio – Cidade de Goiás

Entrada franca