Banco do Brasil 2019 – Simulação de Empréstimo (passo a passo)

Como acessar o Banco do Brasil (BB) para simular empréstimo pessoal online, consignado e negativados de 2019. O Banco do Brasil é uma instituição financeira de economia mista (ela apresenta capital de fundo privado e público) e é uma das mais antigas em funcionamento no Brasil. Atualmente, o BB — como também é chamado — faz parte dos principais bancos públicos nacionais.

São milhares de agências espalhadas em todo território nacional, quase 100 mil funcionários e centenas de milhares clientes.

Assim como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil também dispõe para sua clientela serviços de crédito entre outras opções para facilitar a vida financeira. Neste post, falaremos sobre como você pode fazer uma simulação de empréstimos passo a passo.

Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Produtos destinados para o público geral

O Banco do Brasil apresenta uma proposta de simplicidade para quem quer descomplicar sua vida financeira. Desde a contratação de um empréstimo até a reorganização de dívidas passadas, existem vários produtos e serviços que auxiliam a pessoa física a normalizar suas questões de crédito.

Inclusive, até o próprio site apresenta seus produtos de forma completamente diferente do habitual. Entrando na página empréstimo do BB, você terá à disposição as seguintes opções:

  • Dinheiro para usar como quiser;
  • Organizar meus compromissos;
  • Eficiência Energética e Hídrica;
  • Crédito para Custeio;
  • Trazer meus empréstimos para o BB;

Abaixo, ainda terá uma página que auxilia o cliente a encontrar o empréstimo adequado para suas necessidades. Esse material apresentará dicas para praticamente todas as modalidades de crédito que o mercado financeiro disponibiliza.

Para nossa facilidade, nós abordaremos os produtos financeiros que estão destinados para as pessoas utilizarem da maneira que desejarem — uma vez que este é o nosso público principal.

Nesta categoria, estão apresentados os seguintes produtos:

  • Empréstimo consignado;
  • Crédito Salário;
  • Crédito Benefício;
  • Empréstimo automático (realizado à distância);
  • Cheque especial (também conhecido como LIS e é utilizado quando a conta não apresenta saldo suficiente);

Também existe a possibilidade de antecipação do décimo terceiro salário e do imposto de renda.

Para quem quer outras opções, existe a possibilidade da realização de empréstimo com garantia de veículo ou com garantia de imóvel — para quem normalmente opera com valores maiores e com menor comprovação de renda.

Realizando a simulação de um empréstimo para crédito imobiliário

Atualmente o site do Banco do Brasil só permite a simulação no site para crédito imobiliário.

Para realizar esta simulação, primeiro entre na página sobre Financiamento Imobiliário.

Em seguida, clique no botão “Simule” no canto direito da tela.

Agora que você está na página do simulador, siga os passos abaixo:

  • Informe o tipo do imóvel;
  • Digite seu CPF;
  • Coloque o valor do Imóvel;
  • Informe a localização do imóvel;
  • Defina se o imóvel é novo ou usado;
  • Informe se a obra foi ou não financiada pelo BB (você pode conseguir esta informação com a construtora);
  • Clique em Prosseguir;
  • Informe se você reside ou trabalha na cidade informada;
  • Informe se você possui outro imóvel ou financiamento imobiliário ativo na cidade escolhida;
  • Clique em Prosseguir;
  • Informe se você apresenta FGTS;
  • Prossiga para próxima página;

Na página seguinte estarão todos os resultados da sua simulação, com valor do imóvel, prazo (em meses), sistema de amortização, valor de entrada, juros entre outras informações importantes.

Muitos desses dados podem ser alterados (como valor de entrada e prazo) para encontrar os resultados que mais se adeque com sua realidade. 

Simulação para empréstimo consignado

A simulação para empréstimo consignado pelo BB só é realizada através do aplicativo oficial do banco pelo smartphone.

Também é preciso ser titular de uma conta na instituição para poder contratar ou simular o serviço na hora. Lembrando que a maioria dos empréstimos desta natureza podem ser contratados imediatamente pelo celular.

O procedimento é semelhante ao acima e não leva mais do que 5 minutos para ser completado. Os empréstimos podem ser pagos em até 96 meses, com parcelas fixas e a primeira parcela pode ser prorrogada até 180 dias da contratação.

Para valores mais baixos (e que estejam dentro do seu limite de crédito), o montante contratado é disponibilizado na sua conta bancária de maneira imediata.

Lembrando que é possível fazer a quitação do empréstimo antes do prazo acordado se dirigindo para uma agência do Banco do Brasil — para negociação de dívidas e para outros serviços de natureza mais complexa também sugerimos a ida em um dos pontos de atendimentos físicos da instituição.

Este foi o nosso post de hoje sobre como fazer uma simulação de empréstimo no Banco do Brasil. Gostou do conteúdo? Diga sua opinião nos comentários abaixo!

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...