Como hidratar o cabelo (dicas e produtos)

Como hidratar o cabelo com os melhores cremes, shampoos e produtos de 2019. Ter cabelos bonitos, com brilho, sedosos e saudáveis é o desejo de muitas mulheres. Por isso elas sempre investem em produtos para deixá-los cada dia mais bonito, fortes e sem queda. E para conseguir isso algo importante a se fazer é hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana.

Mas mais do que isso é preciso também saber como hidratar o cabelo corretamente e com os produtos que ele precisa. Pois, por desconhecimento você pode acabar prejudicando ainda mais o seu cabelo.

Veja nesse artigo como hidratar o cabelo de maneira certa para deixá-los com saúde e arrancando elogios por onde se passa.

O que é hidratação?

A hidratação como o próprio nome diz é o ato de fornecer água ao cabelo, que muitas vezes fica ressecado devido ao uso excessivo de secador, chapinha e outros procedimentos químicos que podem receber. É extremamente importante que se faça hidratação no cabelo pelo menos uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.

Além de fornecer água você também irá receber vitaminas e nutrientes que os fios precisam para poder ficarem fortes, com brilho e tudo o mais que você deseja dos cabelos.

Mas é preciso saber o jeito certo de como hidratar os cabelos, pois apenas assim você conseguirá fornecer aos cabelos o que ele precisa. Já que o excesso de nutrientes também pode causar quedas, quebras e opacidade dos fios.

Como hidratar corretamente

Antes de escolher a máscara para hidratar os seus fios, vamos ensinar a maneira correta de se fazer. Não existe muito segredo, mas se você seguir esses passos terá resultados muito melhores. Confira.

  • Lave os cabelos com shampoo antiressíduos para que ele limpe os fios e os deixe pronto para receber as vitaminas e nutrientes que serão fornecidos pela máscara de tratamento escolhida.
  • Com os cabelos úmidos separe em mechas e passe a máscara capilar, sempre de mecha a mecha, massageando e sem deixar encostar no couro cabeludo.
  • Deixe agir entre 20 a 40 minutos, de preferência com uma touca térmica.
  • Depois do tempo de pausa, lave os cabelos até tirar o creme totalmente dos cabelos.
  • Passe condicionador e depois enxague totalmente.
  • Tire o excesso de água com uma toalha e nos cabelos úmidos passe um defrizante ou protetor térmico.
  • Finalize como preferir, seja com secador ou naturalmente.

Um dica importante para ter bons resultados é sempre desembaraçar os cabelos antes de passar a máscara de tratamento. Pois ajuda na hora de pentear os cabelos depois de lavar. Além disso, não é necessário passar shampoo novamente nos cabelos.

Como hidratar o cabelo em casa

Existem pessoas que preferem fazer hidratações regulares no salão de beleza. Mas muitas vezes por questões financeiras e também de tempo não é possível ir sempre. Por causa disso é possível sim hidratar os cabelos em casa, desde que você saiba escolher produtos que são adequados para o seu tipo de fio e também cuidado na hora de utilizar soluções caseiras.

A maioria dos tratamento caseiros para o cabelo são eficazes e você pode ter muito sucesso com eles. Por isso, vamos ensinar alguns dos mais famosos para você que quer ter cabelos bonitos sem gastar muitos.

Hidratação com leite de coco

Para fazer essa hidratação você irá precisar de uma máscara de tratamento de sua preferência e leite de coco. Misture 3 colheres de máscara com 4 colheres de leite de coco e mexa bem.

Depois divida o cabelo limpo e úmido e passe a mistura em mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue até tirar todo o creme, passe condicionador e depois lave novamente.

Essa hidratação pode ser feita a cada 15 dias se houver necessidade.

Hidratação caseiro com babosa

Bata no liquidificador miolo da babosa com água até formar um suco. Aplique nos cabelos com a ajuda de algodão molhado no suco de babosa ou com um pincel. Depois deixe por 15 minutos e lave os cabelos normalmente.

Como saber se o cabelo precisa de hidratação

Além de aprender a como hidratar o cabelo também é preciso saber se o cabelo precisa realmente de hidratação. Já que ele pode precisar de reconstrução ou nutrição também. Para fazer o teste você mesmo pode fazer em sua casa, conhecido como teste de porosidade você só precisa de um copo de água e um fio do seu cabelo.

Coloque o fio de cabelo no copo de água e observe. Se afundar os cabelos precisam de reconstrução, se ficar no meio do copo precisa de nutrição e caso ele fique flutuando então precisa de hidratação.

Caso o seu cabelo não precise de hidratação ainda assim é preciso hidratar os cabelos da mesma maneira, mas com um espaço maior de uma hidratação para outra.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...