Como perder peso rápido (exercícios, dicas e alimentação)

Muitas pessoas se encontram insatisfeitas com o seu corpo por estar acima ou abaixo do peso que considera o ideal, e não importa qual é o seu desejo, estar bem com o seu corpo é fundamental para que você possa ficar linda e com a autoestima elevada. Se você está com uns quilinhos a mais e não sabe como perder peso rápido para conseguir estar com a barriga definida já para o próximo verão, esse artigo é para você!

Para que você consiga perder peso rápido é necessário foco e dedicação e por isso a seguir eu separei algumas excelentes dicas para você conseguir conquistar o corpo sonhado em pouco tempo. Continue conosco e confira!

Exercícios

Uma das formas mais rápidas de conquistar o corpo sonhado é praticando exercícios físicos, pois assim você irá queimar muitas calorias em pouco tempo. O ideal é que você escolha exercícios que você goste assim a atividade ficará prazerosa.

Algumas ótimas atividades para quem está em busca de como perder peso rápido são:

Corrida

A corrida é um excelente exercício para quem deseja perder peso em pouco tempo, pois ela irá fazer com que a pessoa queime muitas calorias em pouco tempo. Além do mais, a corrida também pode ajudar a trazer outros benefícios a pessoa, até mesmo aumentar a sensação de prazer.

Estudos comprovam que fazer uma hora de corrida pode ajudar a queimar até 600 calorias. Você deverá correr diariamente, mas se não conseguir é fundamental correr pelo menos 3 vezes na semana para conseguir emagrecer.

Musculação

Muitas pessoas pensam que não devem fazer musculação quando desejam perder peso, mas esses exercícios são fundamentais para ajudar a deixar o corpo mais firme e definido e ainda ajuda a queimar calorias, transformando as gorduras localizadas em músculos.

Bicicleta

A bicicleta também é um ótimo exercício para perder peso rápido. Ela ajuda a queimar muitas calorias em pouco tempo, e ainda ajuda a definir os músculos das pernas, para que além de perder peso você também consiga ter lindas pernas bem definidas.

O ideal é que você pedale no mínimo 3 vezes na semana, sendo que em cada 1 hora de exercício é possível perder de 500 a 1100 calorias, a depender do local que você está pedalando e da intensidade do exercício.

Zumba

Se você está em busca de como perder peso rápido, saiba que uma ótima opção é fazer aula de zumba, pois esse exercício além de dar prazer às pessoas que o praticam ainda ajuda a queimar calorias e eliminar gordura localizada.

Para obter os resultados desejados é necessário praticar o zumba de 2 a 3 vezes na semana.

Alimentação

A alimentação também é muito importante para quem deseja perder peso rápido, pois ao comer os alimentos certos é possível aumentar a sensação de saciedade.

O ideal é que a pessoa consuma alimentos como frutas, verduras e legumes e evite alimentos industrializados e ricos em gorduras saturadas.

Alguns alimentos que devem ser incluídos na dieta de quem está em busca de como perder peso rápido são:

  • Ovo
  • Peito de frango
  • Leite desnatado
  • Feijão
  • Salada
  • Iogurte desnatado
  • Leite desnatado
  • Melão
  • Linhaça

O ideal é que você consulte um nutricionista para que ele possa passar um cardápio especial para o seu objetivo.

Medicamentos

Além do mais, ainda é possível que a pessoa use medicamentos para perder peso rápido, mas é importante dizer que você só deverá fazer uso destes medicamentos com o acompanhamento médico, pois se forem usados de forma inadequada podem trazer efeitos colaterais ao indivíduo.

Alguns bons medicamentos são:

Saxenda

A Saxenda é uma substância desenvolvida para ser usada de forma injetável e que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos fome e consequentemente coma menos.

Esse medicamento trás resultados muito satisfatórios em pouco tempo, no entanto seu uso deve ser feito com prescrição médica.

Sibutramina

A Sibutramina é um dos medicamentos mais usados por quem está em busca de perder peso rápido, pois ela ajuda a diminuir a fome e fazer com que a pessoa consiga perder peso em pouco tempo.

No entanto é importante alertar que a Sibutramina foi desenvolvida para ajudar no tratamento da obesidade, por isso seu uso não deve ser feito apenas por estética.

Existem também medicamentos naturais que podem ajudar na perda de peso sem provocar efeitos colaterais. Mas é preciso alertar que o uso desses medicamentos ou até mesmo de suplementos deve ser feito com a orientação de um médico.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...