Como reclamar na TIM (passo a passo)

Enquanto o celular é um item que representa diversão e lazer para algumas pessoas, para outras, ele é um item de necessidade profissional e pessoal. Por conta disso, cada está vez mais difícil encontrar uma pessoa que não tenha um aparelho. E também é difícil encontrar um consumidor que não tenha alguns problemas com a telefonia móvel no Brasil. Neste artigo, você ficará sabendo como reclamar na TIM e muito mais!

A operadora TIM foi fundada no ano de 1998 e, ao longo dos anos, conseguiu oferecer variados pacotes de serviços diferenciados e até mesmo foi pioneira na oferta de internet 3G no modelo pré-pago no Brasil.

Apesar do grande sucesso na conquista de clientes pelo país, é comum vários consumidores terem problemas com os serviços da operadora. Se você é cliente da empresa e precisa saber como reclamar na TIM, veja neste artigo os números atualizados de contato.

Sistema de atendimento a reclamação da TIM: O que é

Quando um consumidor contrata um determinado serviço de uma operadora como a TIM, ele deve receber o serviço da forma como foi contratado. Ou seja, se a empresa informou que o pacote incluía, por exemplo, internet gratuita em determinado período do mês ou ainda uma quantidade de minutos para ligações para outras operadoras e mesmo para fora do país, é isso que o cliente deve ter acesso.

Caso ele receba algo diferente disso ou, ainda, tenha vários outros problemas com o uso do pacote, tem o direito de reclamar para ter a situação normalizada. É justamente nesse momento que o consumidor deve entrar em contato com o sistema de atendimento a reclamação da TIM, que é um canal de atendimento fornecido pela operadora para que os seus clientes possam informar sobre o problema que desejam solucionar em sua linha telefônica.

Para que serve o sistema de atendimento a reclamação da TIM

Os contatos que os clientes fazem com a operadora devem ficar registrados para possível acesso posterior e reabertura de uma solicitação. Por conta disso, cada demanda que um consumidor faz à empresa gera um código de protocolo. Você pode até achar que aqueles vários números não significam nada, mas eles são muito importantes.

Isso acontece porque se você tiver grande dificuldade em ter o seu problema resolvido, pode fazer uma reclamação formal para a Anatel. E, para isso, deverá apresentar o número de protocolo do contato com a empresa. Veja abaixo, os números atualizados de como reclamar na TIM.

Como reclamar na TIM

O serviço de atendimento ao cliente da TIM fica disponível todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e até mesmo feriados. E durante o dia inteiro, ou seja, em todas as 24 horas do dia.

Anote os números abaixo para saber como reclamar na TIM:

  • Se estiver ligando de telefone fixo ou móvel, disque 1056;
  • Se estiver com o celular em mãos, disque *144;
  • Se for deficiente auditivo, utilize o número 0800 741 2580.

Caso as formas de contato acima não resolvam o seu problema com o serviço, você pode ligar para *144 e pedir para falar com a Ouvidoria da empresa e relatar a situação. A Ouvidoria é o setor responsável por ouvir o cliente, ou seja, ela deve ser acionada quando o consumidor não consegue resolver alguma questão com a empresa pelas vias normais de atendimento.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...