Novo Método para tratar a Anemia

Anemia

A anemia é uma doença que ocorre quando o sangue está com poucos glóbulos vermelhos, ou seja, quando as hemácias e a hemoglobina estão baixas. Ficou curioso, quer saber mais sobre a doença? Continue lendo o artigo.

Sintomas da Anemia

Muitas pessoas, hoje em dia, estão anêmicas, mas nem dão bola para o problema, acham que é pouca coisa. Porém é preciso ficar atento aos sintomas, pois ela pode variar desde uma anemia leve, até uma doença grave, como uma leucemia, por exemplo.

Você sabia, que todos os anos, milhares de pessoas acabam tendo anemia? Os sintomas podem variar de acordo com o grau da doença. Os sintomas mais comuns são:

  • Mal estar
  • Dor de cabeça
  • Cansaço ou fadiga
  • Pressão baixa, em alguns casos
  • Falta de ar
  • Fraqueza
  • Pele ressecada
  • Tontura
  • Palidez (cor amarelada)

Os sintomas mais comuns em pessoas com anemia, geralmente são fraqueza e cansaço. Porém outros sintomas também podem aparecer, por isso é importante ficar atento aos sintomas, pois você pode estar anêmico e nem saber.

Causas da Anemia

Os casos mais comuns de anemia, normalmente ocorrem por causa da má alimentação. A anemia ocorre quando o indivíduo tem um número menor de hemoglobina no sangue, do que o padrão. Ela acontece por conta da falta de nutrientes, que são de grande importância no corpo humano.  Pessoas que apresentam falta de zinco, falta de vitamina B12 e falta de ferro, bem como de proteínas podem ficar anêmicas. Existem inúmeros tipos de anemia confira abaixo:

Tratamento da Anemia

Conheça os tipos de anemia mais comuns e seus tratamentos:

Anemia Falciforme

Essa anemia ocorre devido a genética, ela destrói as células vermelhas no sangue, causa inchaço nos pés e mãos. Seu tratamento é feito através de transfusão de sangue e de uma alimentação equilibrada;

Anemia Fanconi

Essa é uma doença genética, como a anemia falciforme e o seu diagnóstico pode ser feito aos 6 anos de idade, através dos sintomas. O paciente que tem essa anemia possui deformidades nas mãos e no rosto. O tratamento é realizado através de transplante de medula óssea ou com o uso de imunossupressores.

Anemia Ferropriva

Essa é a anemia mais comum encontrada em adultos e crianças. O tratamento é a base de ferro encontrado nos alimentos. Por isso ter uma alimentação saudável é muito importante.

Anemia Aplástica

Essa é a anemia mais grave, pois ela pode levar o indivíduo a morte. A medula óssea não produz células sanguíneas suficiente. O tratamento dessa anemia é através de transplante de medula óssea e de transfusão de sangue. Quando esse tipo de anemia não é tratada o paciente pode morrer em até um ano.

Anemia Hemolítica

Essa anemia deixa marcas roxas na pele, por conta de as células vermelhas serem destruídas pelos anticorpos. O tratamento desse tipo de anemia é feito através de medicamentos, e em casos mais severos o baço é removido. Vale lembrar que essa anemia tem cura.

Reforçar a alimentação para melhor recuperação

Portanto o tratamento da anemia, na maioria dos casos se dá através de uma alimentação adequada, rica em ferro e proteínas.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...