Simulação de empréstimo para aposentado (passo a passo)

A simulação de empréstimo para aposentado é uma importante ferramenta para auxiliar todos aqueles que estão em busca de uma linha de crédito em uma instituição bancária. Com a ajuda da internet, em poucos minutos é possível saber quanto pagar e quais são as melhores condições para contratação.

O procedimento pode ser realizada pela computador e pelo smartphone. É exigido pouco conhecimento técnico — especialmente quem optar pelo computador — e, de maneira geral, o procedimento é extremamente seguro.

O único e principal ponto de atenção consiste no site em que você está realizando a simulação. Opte sempre pelo site oficial do seu banco e não divulgue seus dados pessoais na internet através de alguma área de comentários ou rede social.

Tirando esses pontos, tudo ocorrerá como o esperado rapidamente e sem nenhuma complicação! Pronto para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura!

Onde o aposentado pode conseguir crédito?

O aposentado é uma das categorias que mais tem facilidades na hora de conseguir uma linha de crédito. A estabilidade que a aposentadoria proporciona é um dos fatores com que os bancos reconheçam essa “classe” como uma das que apresentam menor risco.

Isso se traduz em condições mais brandas e em créditos mais baixos para quem precisa de uma forcinha extra nos momentos inesperados ou de dificuldade financeira.

Para simplificar, saiba que praticamente todos os grandes bancos do mercado nacional apresentam linhas de crédito para os aposentados, alguns dos exemplos de instituições são:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Entre muitos outros.

Vale ressaltar que outras instituições financeiras como a Crefisa, BMG e uma infinidade de outras opções (inclusive as mais modernas como Just e Geru) também costumam a liberar uma linha de crédito razoável para quem tem benefício com o INSS.

Não se esqueça que mesmo assim você deverá passar por uma análise de crédito e que o limite apresentado é pautado no seu salário mensal e em outros aspectos.

Também deve ser mencionado que para conseguir um empréstimo a maioria dos bancos tem como requisito básico uma conta corrente ativa em seu nome. Para os aposentados, esta deve ser a conta do seu benefício.

Portanto, o caminho mais fácil consiste na contratação de uma linha de crédito diretamente com seu banco atual — a não ser que você opte por instituições especializadas somente em empréstimo de dinheiro (como o BMG e semelhantes, que citamos acima).

Aprenda a fazer a simulação de empréstimo para aposentados passo a passo

Como podem haver inúmeras pessoas com bancos diferentes lendo este conteúdo, a nossa simulação será realizada no site do Banco Central.

O órgão apresenta o que é chamado de calculadora cidadão, que é excelente para realizar qualquer tipo de simulação de empréstimo que você precisar — basta saber os juros aplicados pelo seu banco para fazer uma análise próxima da realidade.

Vamos ao passo a passo:

  • Entre no site da Calculadora do Cidadão;
  • Informe o valor que você deseja financiar;
  • Informe a taxa de juros mensal do seu banco;
  • Informe o número de meses que você deseja pagar;
  • Clique em Calcular.

Aparecerá no campo “Valor da Prestação” os valores que deverão ser pagos todos os meses para a instituição financeira de sua escolha. Não se esqueça que você pode mudar todos esses números para ir ajustando cada vez mais sua simulação, até encontrar aquele negócio que cabe no seu bolso.

Lembre-se que apesar de tudo, não se esqueça de ir em no seu banco e também pedir uma análise antes da contratação. Algumas vezes os valores podem variar um pouco mas geralmente são extremamente próximos.

Alguns bancos contam com próprias páginas destinadas a simulação, como no caso do Itaú e do BMG (que trabalha sob a “bandeira” Help!). Nesses dois bancos é possível realizar todo o procedimento de forma bem semelhante ao que falamos acima.

Se você possui smartphone, também é possível fazer a simulação através do aplicativo do seu banco. Não se esqueça que você precisará da sua senha digital e de outros dados importantes que dão acesso a sua conta corrente.

Seja qual for sua escolha saiba que em cada um desses casos você consegue uma boa análise para seu caso específico, especialmente se você estiver só realizando uma pesquisa rápida para ver se um empréstimo está dentro das suas possibilidades.

Como dica final, saiba que o crédito consignado é aquele que apresenta as melhores condições atualmente. Os juros são menores e normalmente esta é a mais indicada para quem deseja facilidade e um preço final mais justo.

Gostou do conteúdo sobre como fazer uma simulação de empréstimo para aposentados passo a passo? Comente sua opinião logo abaixo!

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...