Aposentados – simulação de empréstimo para aposentado

Por que solicitar um empréstimo?

Trabalhamos arduamente durante toda vida para que tenhamos um padrão adequado e saudável na terceira idade. É nesta época que podemos ver aonde os nossos esforços nos levaram e a cada atividade feita, sentimos o peso de uma conquista. Infelizmente, não é regra, já que o padrão de vida de muitos aposentados brasileiros se mostra insuficiente à sua subsistência.

Nesta perspectiva, muitos recorrem a um empréstimo para sanar pendências urgentes. Eles acreditam que assim poderão saldar as suas dívidas ou alcançar outras metas. Contudo, esta ação pode degringolar em efeitos catastróficos. Isso porque as taxas cobradas por alguns bancos comprometem totalmente a viabilização do pagamento. Por este motivo, é preciso pesquisar bem antes de contratar qualquer serviço.

Muitas instituições são especializadas em oferecer o produto aos aposentados, a exemplo da Crefisa e do Banco BMG. A política mais sensível permite maiores condições para que os aposentados consigam o crédito com taxas baixas e facilidade para pagar.

Empréstimo ideal

O empréstimo mais adequado aos aposentados, incluindo servidores públicos, pensionistas do INSS e militares, é o consignado. Isso porque os bancos têm uma garantia fixa de que os clientes poderão arcar com a dívida no futuro sem comprometer seu orçamento. Para isso, as entidades se valem da estabilidade de seus proventos, já que são garantidos a cada mês. Mesmo para os pensionistas negativados, é possível ter acesso ao crédito mediante a avaliação da margem consignável.

Condições do empréstimo consignado

Essa modalidade de crédito é restrita quanto ao público que pretende atingir. Como dito acima, é válida para aposentados, Pensionistas do INSS, servidores públicos e militares. Eles precisam ter uma conta ativa onde os proventos de benefícios são depositados. Isso porque, para o pagamento do empréstimo, será necessária a conta para posterior desconto.

Isso é requisito fundamental, pois dá a garantia que as instituições precisam para quitar a dívida. Elas têm a certeza de que o saldo devedor será quitado em data especificada, sem prejuízo algum para ambas as partes.

Vantagens

Aos aposentados que recorrem ao consignado, há ótimas vantagens que pesam na escolha. É um público diferenciado e, como tal, também merece vantagens específicas. Veja quais são:

  • Sem avaliador: em momento algum os bancos contestarão a sua disponibilidade paga pagar a dívida. A garantia, única, é a sua condição positiva no recebimento de benefícios. Eles são garantidos, levando os bancos a dispensarem avaliadores na hora de conceder o seu crédito.
  • Taxas de juros baixas: não leu errado. Visando atrair cada vez mais clientes, as instituições baixam os juros de seus acordos. Isto é excelente, já que, mesmo contraindo uma dívida, os aposentados poderão economizar quanto ao pagamento, pagando uma média de juros equivalente a 2% ao mês.
  • Desconto automático: antes mesmo de receber o seu pagamento, a parcela do empréstimo é paga. Deste modo, você não tem como atrasar o pagamento das parcelas ou deixando de pagar elas, e acarretando mais juros à sua dívida.
  • Liberação em pouco tempo: o valor do empréstimo pode ser creditado em poucas horas. Em algumas entidades, pode chegar ao máximo de 48. Contudo, essa é apenas uma brecha de tempo para que o cliente tenha o dinheiro em mãos. Nada impede que ele consiga isso bem antes, recebendo o crédito em mãos em poucas horas.
  • Prazos: algo que preocupa bastante alguns clientes. A depender do plano escolhido, valor das parcelas e a modalidade do cliente, bem como a instituição em si, você pode quitar a dívida em até 8 anos. Não é recomendável estender mais que o necessário, mas ainda assim serve de parâmetro para se planejar.

Passo a passo

Para que venha tenha uma noção de como fazer a simulação, usaremos o Banco BMG como parâmetro, já que foca as suas atividades nesse público em específico. Veja como fazer a sua simulação:

  • 1°: Antes de tudo, acesse https://www.help.com.br/faca-uma-simulacao/. Através da linha “Help”, poderá dar seguimento à simulação. Se preferir, também pode agendar uma visita na filial mais próxima;
  • 2°: Informe se você é aposentado, pensionista ou servidor público;
  • 3°: Escolha o primeiro. Após isso, informe a entidade na qual recebe o seu benefício, junto com o número de cadastro/matrícula na instituição e data de nascimento. O cadastro prossegue com o seu nome completo, e-mail, telefone, o valor do empréstimo que precisa, sua renda atual e CPF. Se preferir, pode não indicar o valor de sua renda, contudo o sistema se baseará no salário mínimo para o cálculo. Após isso, selecione “Simular”.

E está feito. Todas as informações que precisa sobre o empréstimo serão dadas na tela. Verifique se pode seguir adiante com elas e ali mesmo pode confirmar a solicitação.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...