Atividades de Matemática 3° ano (atividades para imprimir)

A Matemática no terceiro ano já se mostra um pouco mais desafiadora que nos anos anteriores. A criança está chegando na reta final de seu curso primário e já entendeu como vários mecanismos funcionam. Mais uma vez, e de modo um pouco mais trabalhoso, ela tem de empenhar suas conexões cerebrais por meio dos números. A Matemática aqui surge de forma mais vigorosa e bem trabalhada, de modo a estimular os estudantes. É chegada a hora de se despedirem um pouco das atividades mais coloridas e passarem a fazer o cérebro trabalhar mais. Mesmo que pareça um tanto quanto sério demais, os pequenos precisam de desafios. Permanecer na zona de conforto fará com que se privem de assuntos e eventos maiores que eles. As atividades de Matemática do 3° ano são umas das melhores respostas às quais poderiam encontrar. Isso porque é nessa fase que a capacidade de lidar com raciocínio mais apurado se torna visível. Com isso, as crianças têm mais liberdade a pensarem por si próprias de forma mais altiva e independente. Muitas crianças nessa fase,por exemplo, já começam a administrar bem a própria mesada.

Na escola, o professor interliga o aluno a esse campo por meio de atividades diárias que impactam diretamente em sua rotina. Ao invés de centralizar seus estudos na sala de aula, usa a própria vida como a parte prática. Assim, pode fazer contas em relação a presentes, passeios, lanches, festas… Etc. Ademais, as atividades de Matemática do 3° ano ajudam o aluno a descobrir suas tendências. É nessa época que ele entende o valor da Matemática e cria um laço afetivo para mantê-la por perto. Isso fica evidente na fala inspiradora de várias crianças ao afirmarem sua predileção pelos números. Sendo assim, escolha alguma das atividades abaixo para ser trabalhada hoje em sala. É justamente o que precisam para instigarem seus espíritos curiosos e necessitados de conhecimento.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!