Autônomos 2019 – simulação de empréstimo para autônomo

Desde sempre os trabalhadores autônomos encontraram o seu lugar no gerenciamento do próprio negócio. Taxistas, bombeiros hidráulicos, comerciantes… Cada um encontra na sua vocação um caminho para garantir a renda no fim de cada mês. É um trabalho duro, já que, juntamente com a função em si, você tem de administrar corretamente o dinheiro que ganha e pensar onde e quando aplicar os gastos.

Nos últimos anos, a demanda por esse meio de trabalho vem aumentando exponencialmente. Isso porque, com as oscilações da economia no mercado, muitas pessoas perdem o emprego fixo ou recorrem ao trabalho autônomo para suprir o que o emprego não garantia. Hoje, o setor é uma das maiores forças de trabalho do Brasil.

Assim como os trabalhadores formais, profissionais liberais também precisam de um dinheiro extra para conduzir o seu próprio negócio. Embora muitas pessoas desmotivem os profissionais, afirmando que não é possível conseguir empréstimo nesta modalidade de trabalho, é um erro bastante comum. Todo trabalhador autônomo pode conseguir a concessão de empréstimo de forma diferenciada, mas viável.

O que fazer primeiro?

Antes de tudo, é preciso fazer uma busca refinada. Isso porque as muitas variações entre juros e outros encargos a depender do banco. Mesmo que você tenha uma renda segura, isso pode comprometer todo o seu orçamento. Portanto, pesquise muito antes de contratar qualquer empréstimo.

Isso também é bastante útil quanto à questão de fraude. Isso porque, sem muitas informações, o profissional autônomo pode esbarrar em aproveitadores, que empurram valores absurdos por baixo das linhas. Verifique o nível de atendimento de qualquer entidade, bem como resenhas dos usuários e se há muitas queixas no “Reclame aqui”.

Essa pesquisa também é útil para você amparar os seus gastos. Deste modo, com uma simulação, você pode idealizar parcelas viáveis e que caibam o seu bolso sem extrapolar ou comprometer todo o orçamento.

Como conseguir um empréstimo?

Quase todo trabalhador autônomo possui conta corrente em algum banco. É este o primeiro caminho para tentar. Como você é um trabalhador autônomo, o banco não tem garantias de que você terá uma renda equivalente à quitação do empréstimo. Por este motivo, se vale o uso de extratos bancários. Eles atestam a sua movimentação bancária e servem de parâmetro para os seus gastos. Quanto mais extratos tiver, melhor será a sua avaliação perante o gerente.

Outro aliado que pode te ajudar nesse caminho é o SERASA. Através do serasascore.com.br, é possível consultar a sua pontuação. Por meio dela, você, assim como o gerente, terá uma visão geral da sua conduta perante o crédito. Recomendo bastante a utilização dele, já que os bancos se guiam pelo site para verificar o seu histórico.

Onde conseguir o crédito?

Como dito acima, o primeiro passo é buscar a instituição financeira responsável por sua conta corrente. Através dela, o gerente terá acesso à sua movimentação bancária e poderá ajudá-lo com a simulação e concessão do empréstimo. Contudo, se você não possui tempo hábil no momento para ir até a agência, pode conseguir o crédito por outros caminhos.

Um dos mais conhecidos é o Geru. O site é uma plataforma online de concessão de empréstimos a qualquer pessoa maior de idade. Embora necessite da sincronia de contas entre ele e o seu banco, a avaliação de crédito é feita de forma independente da outra instituição financeira. Todo o processo é online e pode ser feito de qualquer lugar.

Com o Geru, você tem acesso a vantagens, como juros bem abaixo do mercado, pagamento em até 36 parcelas e total proteção dos dados fornecidos.

A simulação é bastante rápida e simples:

1°: Entre no https://www.geru.com.br/emprestimos/simulador/. Será necessário que faça um cadastro para poder seguir com a simulação. Após ele ser feito, fornecendo apenas informações básicas sobre você, clique em “Simulação”;

2°: Nesta aba, você indicará o valor que precisa, bem como a quantidade de parcelas do pagamento e a finalidade do dinheiro. Após isso, o sistema automaticamente converte essas informações no simulador.

 Pronto. Você terá um painel onde pode verificar o custo dos juros e o valor de cada parcela cobrada por mês. Se concordar com a simulação, poderá solicitar o empréstimo no botão em amarelo “Solicitar empréstimo”. Preencha uma ficha e envie as informações para o Geru. Em 10 dias, o site analisará as suas informações, bem como histórico de pagamento. Caso seja aprovado, a instituição entrará em contato com você fornecendo um contrato.

A liberação do dinheiro é feita em algumas horas diretamente na sua conta corrente e você poderá dar início aos seus planos, fomentando ainda mais um setor que cresce no país  cada dia.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...