Caixa 2019 – simulação de empréstimo Caixa

Como acessar a Caixa para simular empréstimo pessoal online, consignado e negativados de 2019. A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição pública do setor bancário vinculada ao Ministério da Economia. Estando integrada ao SFN — Sistema Financeiro Nacional —, este banco auxilia e providencia inúmeros programas sociais e governamentais para população brasileira.

O auxílio na política de crédito é um dos seus maiores destaques e é um dos nossos principais assuntos de hoje. Falaremos como você pode realizar uma simulação de empréstimo passo a passo e como entender alguns dos pontos mais importantes desta transação financeira.

Deve ser ressaltado que a Caixa — assim como qualquer outra instituição bancária — está sob fiscalização do Banco Central do Brasil. Portanto, as condições dos empréstimos podem mudar de acordo com a data em que você está lendo este material.

Está pronto para saber como realizar uma simulação de Empréstimo na Caixa? Continue sua leitura até o final!

Conheça as modalidades de crédito na Caixa

Antes de falarmos sobre a simulação de empréstimo, é importante saber quais são as formas de crédito que a Caixa disponibiliza para seus clientes.

São as principais:

  • Crédito destinado para aquisição de veículos (financiamento de até 80% do automóvel novo);
  • Crédito Consignado;
  • Crédito Pessoal (destinado para maioria das pessoas);
  • Crédito Viagem (destinado para aqueles que desejam realizar alguma viagem nacional ou internacional);
  • Crédito Habitação (destinado para quem deseja adquirir ou reformar um imóvel — existem condições especiais que a Caixa disponibiliza para estes caso);
  • Crédito Rural (destinado para produtores rurais);
  • Crédito Educação (voltado para o FIES — financiamento estudantil em universidades de ensino superior);
  • Crédito Penhor (para aqueles que desejam penhorar seus bens);
  • Crédito para seu negócio (destinado para empresários de pequeno e médio porte);
  • Crédito para aposentados;

Como podemos ver, são inúmeras possibilidades que abrangem praticamente a maior parte da população brasileira.

Na maioria dos casos, uma pessoa pode conseguir o valor que precisa para quitar suas dívidas ou para conseguir comprar seu imóvel ou automóvel desde que atinjam as condições mínimas para cada modalidade.

Deve ser ressaltado que servidores públicos e pensionistas quase sempre apresentam condições melhores para produtos bancários na Caixa do que qualquer outra instituição financeira do mercado.

Para saber mais sobre cada um desses produtos, recomendamos que você visite o site oficial da Caixa Econômica Federal.

Simulação de Empréstimo para Habitação

Atualmente a única simulação de empréstimo no site da Caixa é destinada para o setor de Habitação. Portanto, este passo a passo será sobre esta categoria de produto em especial.

O primeiro passo é entrar na página oficial do Simulador Habitacional Caixa.

Estando nesta página, você já está apto(a) para prosseguir para as próximas etapas. Que são as seguintes:

  • Preencha o formulário “Dados Inicias” com suas informações — escolha se o financiamento é para pessoa física (CPF) ou para pessoa jurídica (CNPJ), informe o tipo de financiamento (residencial ou comercial), categoria (se o imóvel é novo ou não), valor aproximado e localidade;
  • Ainda no preenchimento dos dados iniciais, informe se você já possui imóvel na região da compra ou não (clicando na caixinha em branco você afirma que possui, em deixando em branco você afirma que não é dono de nenhum imóvel na região) — clique em próxima etapa;
  • Insira seus dados pessoais, como CPF, número de telefone celular, renda bruta familiar mensal, data de nascimento (do comprador) e as opções que se aplicam no seu caso — basta clicar nas caixas que correspondem com sua realidade — clique mais uma vez em próxima etapa;
  • Nas Opções, estarão presentes as opções de crédito disponíveis para sua necessidade — caso você não se enquadre em programa nenhum, o site acusará e informará “Veja outras opções no Consórcio Imobiliário CAIXA;
  • Avançando, você terá no final os Resultados da simulação. Estarão presentes o valor do imóvel, o prazo máximo para financiamento, cota máxima de financiamento (que normalmente gira em torno de 80% do valor total do imóvel), valor de entrada e todas as outras principais informações — assim como as opções bancárias que foram apresentadas no ponto anterior;

Obviamente você poderá ir modificando o valor de entrada, o prazo total do financiamento e até mesmo o sistema de amortização. Conforme essas variáveis vão sendo modificadas a simulação apresentará as novas circunstâncias em tempo real.

Vale para o interessado ficar de olho nas condições, encontrar uma opção que se adequa ao seu orçamento total e em seguida se dirigir para uma agência da Caixa para ter todas as últimas informações em primeira mão.

Tudo estando dentro dos conformes, basta fechar o negócio e em seguida aproveitar sua nova vida, seja com um novo imóvel ou para outra finalidade (lembrando que as outras finalidades dependerão exclusivamente da simulação diretamente nas agências da Caixa).

Gostou do conteúdo de hoje sobre a Simulação de Empréstimo Caixa 2019? Deixe seus comentários abaixo e diga sua opinião sobre o assunto!

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!