Celulares – como comprar o melhor smartphone para Idosos?

Melhores Smartphones e Celulares de 2019 para Idosos

Idosos com os 5 melhores celulares e smartphones de 2019. A terceira idade está cada vez mais inserida no mundo da tecnologia por meio das redes sociais e também dos aparelhos eletrônicos. Muitos idosos já possuem seu próprio Facebook ou WhatsApp e até passam algumas horas do dia mexendo no celular. No entanto, é importante saber quais são os celulares mais recomendados para essa faixa etária. A seguir você vai conhecer os 5 melhores!

1 – LG G4 Stylus para Idosos

Não são apenas os jovens que gostam de um smartphone (LG G4 Stylus), muitos idosos também são adeptos desses aparelhos mais tecnológicos. Esse, por exemplo, possui uma tela grande que permite uma melhor leitura das informações e ainda vem acompanhado com uma caneta para facilitar a realização de muitas tarefas.

Pontos Positivos

  • Câmera para selfies;
  • Bom processador e bateria;
  • TV Digital HD.

Pontos Negativos

  • Tela grande, mas sem Full HD;
  • Não tem 4G;
  • Pouca memória RAM.

2 – Motorola Moto X Play para pessoas da terceira idade

Esse modelo permite que o idoso baixe aplicativos mais pesados (Motorola Moto X Play), como jogos, por exemplo, e até mesmo fique no Facebook e no WhatsApp ao mesmo tempo, sem sofrer com travas e engasgos. Isso é capaz devido ao seu processador mais avançado e sua memória RAM de 2GB.

3 – Samsung Galaxy J5 para idosos

Esse modelo intermediário da Samsung é ideal para os idosos que não querem gastar muito com um aparelho (Samsung Galaxy J5). Ele vem com uma tela de 5 polegadas que facilita a leitura, um bom desempenho nas tarefas e a capacidade de expandir a memória até 128GB. Com este aparelho o idoso pode deixar na tela principal apenas os aplicativos mais importantes.

4 – Xiaomi Redmi 2 para pessoas mais velhas

Esse modelo é indicado para os idosos porque, ao selecionar o modo Light (Xiaomi Redmi 2), as letras e os ícones assumem um tamanho maior, o que facilita a visualização. Ele também é capaz de rodar grande parte dos aplicativos sem engasgos e ainda possui capacidade para dois chips.

5 – Samsung Galaxy Note para idosos

O tablet possui um tamanho um pouco maior do que os celulares comuns (Samsung Galaxy Note), o que facilita a leitura. Ainda vem acompanhado de uma caneta para que o idoso possa realizar as tarefas com mais facilidade.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!