Como reclamar na Vivo (passo a passo)

Atualmente, é quase impossível uma pessoa ficar sem um telefone (link) celular (link), não é mesmo?! Muito além de usar o aparelho para diversão, contato com a família e os amigos, muitos usuários utilizam o celular para o trabalho. A Vivo (link) é lembrada por ser uma das quatro maiores operadoras (link) de telefonia (link) do Brasil (link) e também pela quantidade de reclamações (link) que recebe. Neste artigo, você fica sabendo como reclamar na Vivo. Apesar das atrativas propagandas de pacotes (link) que prometem ótima cobertura celular, minutos para ligações para outras operadoras, grande velocidade de internet (link), vários serviços em um mesmo plano e mais uma série de vantagens, a Vivo apresenta um alto índice de clientes insatisfeitos. Se você contratou algum pacote que não está funcionando bem e precisa saber como reclamar na Vivo, acompanhe o artigo.

Sistema de atendimento a reclamações da Vivo: O que é?

Todas as companhias que oferecem serviços de telefonia móvel e fixa e até mesmo serviços de internet banda larga (link) e canais de televisão, são obrigadas a disponibilizarem meios de contato com os clientes. Dessa forma, os consumidores que tenham contratado algum serviço que não está com a qualidade esperada ou propagandeada, ou seja, com todas as características previstas no pacote, possuem o direito de fazer uma solicitação formal para terem a situação resolvida. Neste artigo, você fica sabendo como reclamar na Vivo para solucionar todo tipo de problema.

A operadora (link) que você contratou, como a Vivo, por exemplo, deve disponibilizar vários canais de contato para que os clientes possam tirar dúvidas sobre os pacotes oferecidos; contratar, alterar ou cancelar um plano e fazer uma reclamação (link) quando o serviço não está funcionando da forma como deveria. Caso você tenha contratado um plano de algum serviço da Vivo, atraído por uma boa e vantajosa proposta que te oferecia um serviço de qualidade e, na realidade, está enfrentando algumas dificuldades com a utilização, veja abaixo como reclamar na Vivo.

Como reclamar na Vivo

O canal de contato mais utilizado pelos clientes para falarem com a operadora Vivo é pelo telefone 0800 775 12 12. Por meio deste número, é possível solicitar atendimento referente ao serviço de telefonia móvel (basta clicar no número 2) e para serviços de internet banda larga (link), televisão ou telefonia fixa (clicando no número 3). O horário de atendimento fica disponível das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Normalmente, o início da manhã, logo quando o canal é aberto ao público, é mais indicado para ser atendido com mais rapidez, sem a necessidade de esperar na linha.

Como reclamar na Vivo é um direito que todo consumidor possui, não é cobrada nenhum tipo de taxa. Todo atendimento deve gerar um número de protocolo que servirá para identificar a sua solicitação no sistema. Portanto, anote esse número e tenha ele sempre em mãos (pelo menos, até ter a solicitação do serviço atendida). Depois do seu contato inicial, a empresa deverá te dar um prazo para resolver a situação no serviço contratado. É indicado esperar esse período antes de fazer outra reclamação.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!