Como se masturbar (dicas passo a passo)

A masturbação, ou seja o ato de se dar prazer sozinho, é um tema que ainda hoje é visto como tabu, pois a maioria das pessoas não admite, principalmente as mulheres. E por causa disso, muitas pessoas acabam não tendo informação sobre técnicas e métodos que podem ajudar a melhorar esse momento. Por isso reunimos aqui algumas dicas de como se masturbar para que você pratique em casa e conheça melhor as formas de se dar prazer.

Gel para impotência sexual masculina / Clique Aqui!

Produto para Impotência Sexual Feminina / Clique Aqui!

A importância de saber como se masturbar

Antes de mais nada é preciso dizer que é importante saber como se masturbar, assim como é importante se masturbar. Pois é nesse momento que se tem a oportunidade de conhecer melhor o seu corpo e saber quais são os pontos em que você sente mais prazer. Isso ajuda também na hora do sexo, pois já sabe onde sente mais prazer ao ser tocada, onde não gosta tanto, etc. Mas saber como fazer também tem sua importância, pois utilizar alguns objetos, por exemplo, pode machucar a região e no lugar de ter prazer pode-se ter dores e até ferimentos.

Masturbação feminina

A masturbação feminina é um  dos maiores tabus que existe, pois a  maioria das mulheres não admite que se dá prazer sozinha. Porém, muitas delas apenas conseguem chegar ao orgasmo durante quando se masturbam. Mas a vergonha e receio em admitir pode até mesmo levá-las a não conseguir explorar todas as opções de prazer que podem ter. E com isso, não conhecem da melhor maneira o seu corpo e o que mais gostam quando o assunto é o prazer sexual.

Dicas de como se masturbar

As dicas que vamos falar nesse artigo são dicas gerais e é preciso lembrar que o que serve para um pode não servir para outra. Uma vez que cada um tem diferentes formas de sentir prazer. Mas você pode testar e assim descobrir o que gosta e o que não gosta, uma vez que isso faz parte do autoconhecimento.

O local é importante

Para conseguir ter o prazer que você busca é preciso estar em um lugar onde se sinta confortável, não necessariamente na cama. Por isso, procure um local onde você esteja tranquila e consiga relaxar nesse momento, isso é o mais importante, independente de onde seja.

Usar os dedos

Uma das maneiras mais fáceis de se masturbar é utilizando os dedos. Mas não é preciso ir diretamente ao seu órgão genital. Explore outras áreas do seu corpo para descobrir melhor as zonas erógenas e como elas podem proporcionar prazer.

Use brinquedos

Existem diversos tipos de brinquedos que são utilizados especialmente para ajudar na masturbação. Seja sozinha ou até mesmo com seu parceiro. Por isso, se você não consegue ter prazer apenas se masturbando, pode ter ajuda desses brinquedos para estimular. Mas não esqueça que quando optar por brinquedos utilize lubrificantes para ajudar no momento e evitar que se machuque no momento. Além dos brinquedos existem géis que podem ajudar também a ter mais prazer. Ir a sex shops ou até mesmo em lojas online de brinquedos sexuais, você vai encontrar uma variedade de opções.

Não ter pressa

As mulheres principalmente, podem ter mais dificuldade de chegar ao orgasmo por isso é preciso que não se tenha pressa já que isso pode dificultar ainda mais. Mulheres são estimuladas mais pela imaginação do que pelo visual, como é o caso dos homens. Por isso, elas precisam de um clima mais propício e de estarem totalmente relaxadas e tranquilas para conseguir ter prazer. Além disso, isso pode levar um tempo até se sentir confortável. Então não tenha pressa para chegar rapidamente ao orgasmo e aproveite o momento.

Posições

Assim como ter um lugar tranquilo e confortável é preciso também descobrir quais são as posições mais favoráveis para se masturbar. As posições favoritas de muitas pessoas são deita de costas, de lado, sentada em uma cadeira, e por ai vai. A dica é testar as posições até descobrir a que se adapta melhor.

Gel para impotência sexual masculina / Clique Aqui!

Produto para Impotência Sexual Feminina / Clique Aqui!

Masturbação em excesso faz mal a saúde?

Há algum tempo acreditava-se que masturbar muito poderia fazer mal a saúde, tanto de homens quanto das mulheres. Mas isso não é verdade, médicos afirmar que a masturbação não traz danos a saúde, pelo contrário, faz parte do descobrimento sexual de muitas pessoas.

masturbação feminina

masturbação feminina

masturbação feminina

O que pode acontecer é quando utilizar objetos inapropriados ou até mesmo sem lubrificação suficiente e isso provocar machucados nas áreas íntimas. Mas escolhendo da maneira correta e sabendo as suas limitações é possível ter muito prazer nesse ato e ainda conseguir melhorar a sua vida sexual de maneira geral.