Dor de garganta – como tratar a dor de garganta com remédios?

Naproxeno sódico é uma medicação anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Portanto é utilizado para tratar vários incômodos, tais como inflamações, dores e febre. Sua ação é rápida, começando cerca de 20 minutos após ser ingerido.

Onde comprar mais barato?

Quando se deseja fazer uma compra mais barata, o consumidor deve estar disposto a pesquisar e comparar preços, pois somente assim saberá em qual local que o medicamento está mais em conta. Além do tradicional, as farmácias físicas, também existe a possibilidade de pesquisar online. Atualmente o mercado da internet vem ganhando bastante espaço, e com a área farmacêutica não é diferente. As drogarias online costumam oferecer bons preços dos medicamentos, do frete, ou até frete grátis e também muitas vezes conseguem parcelar o valor no cartão de crédito, o que as farmácias tradicionais não costumam fazer. Além do preço, as drogarias online como Onofre, Ultrafarma, entre outras oferecem grande facilidade ao consumidor, pois ele não precisa sair de casa para pesquisar, comparar preços, comprar o medicamento, e ainda o recebe na porta de casa.

Para que serve o Naproxeno sódico?

O Naproxeno sódico é indicado para fortes dores causadas por inflamações (dor de garganta, dor de ouvido, amigdalite, faringite e otite), dor juntamente com febre (dor de dente, dor de cabeça e sintomas de gripe), dores nas articulações e musculatura (torcicolo, bursite, tendinite, dor na coluna e dor nas pernas), para dores pós-traumáticas (distensões, contusões e entorses) para dores pós-cirúrgicas (extrações dentárias e manipulações ortopédicas), para dores ginecológicas (pós parto, amamentação, dismenorreia e após a aplicação de DIU) e infecções respiratórias (bronquite).

Preço do Naproxeno sódico

O Naproxeno sódico no mercado costuma custar, em média, entre 9 e 30 reais.

Como usar o Naproxeno sódico?

O comprimido de Naproxeno sódico deve ser ingerido inteiro, sem mastigar, em jejum ou antes das refeições. Deve ser ingerido juntamente com uma quantidade suficiente de água. Esse medicamento não deve ser ingerido por crianças com menos de dois anos, nem por grávidas, principalmente durante o primeiro e segundo trimestre de gestação, após esse período continua sendo contraindicado, porém pode ser ingerido em casos urgentes. Adultos devem tomar um comprimido de 550 mg, uma ou duas vezes ao dia, dependendo da intensidade da dor. O intervalo de 12 horas deve ser respeitado. Ou deve-se utilizar uma dose de 275 mg (meio comprimido) a cada 6 ou 8 horas. Não se deve exceder 1375 mg por dia. Já crianças devem iniciar o tratamento tomando 11 mg por quilo de peso a cada 8 horas, depois, deve-se baixar para 2,75 a 5,5 mg por quilo. Não se deve exceder 16,5 mg de quilo de peso por dia. A dose só deve ser aumentada com auxílio médico, nunca pelo paciente. A dose e o tempo de tratamento deve ser de acordo com a dor do paciente, não deve tomar mais que o necessário, nem por mais tempo que necessário para controlar os sintomas.

Efeitos colaterais do Naproxeno sódico

Algumas reações comuns entre os pacientes que ingerem essa medicação são tontura, náuseas, cefaleia, azia e dor abdominal. Outras reações mais incomuns também podem vir a acontecer, em caso de qualquer reação adversa um médico deve ser procurado de imediato.

Composição Naproxeno sódico

Um comprimido de 550 mg de Sonavic contém 550 mg de naproxeno sódico.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!