Dor nas articulações – como tratar as dores nas articulações com anti-inflamatório?

Movatec é um medicamento de uso adulto comercializado nas farmácias e drogarias de todo o país. É um dos medicamentos mais caros e, o preço dele costuma ultrapassar facilmente os R$40,00. No entanto, ele possui uma ação altamente eficaz contra diversos tipos de doenças e problemas, tornando-o essencialmente importante em determinados casos. Seu uso é recomendado pelo especialista e, portanto, exige prescrição médica para a venda. Veja a seguir para que ele serve.

Onde Comprar Mais Barato?

Se você deseja comprar o Movatec em um local barato, nós indicamos aproveitar os dias de promoções e descontos que geralmente acontecem nas farmácias locais. Eles oferecem ótimos descontos semanalmente. Outra opção é efetuar a compra pela internet em sites como Drogaria São Paulo, Droga Raia e Onofre. No entanto, dependendo da sua localidade, o frete pode sair ainda mais caro do que o próprio remédio.

Para que Serve

Movatec é um anti-inflamatório não esteroide que possui propriedades analgésicas e antipiréticas, tornando-se altamente eficaz para aliviar e eliminar todos os tipos de inflamação. Isso acontece devido ao fato da Meloxicam – substância ativa – trabalhar inibindo o funcionamento das prostaglandinas. Devido a isso, deve ser usado nos tratamentos sintomáticos de artrite reumatoide, osteoartrose dolorosa e demais doenças dessa mesma categoria. Após alguns minutos você já começa a sentir o alívio das dores e da inflamação.

Qual o Preço?

Como mencionamos anteriormente, Movatec é um dos anti-inflamatórios mais caros. Mesmo estando em promoção, a embalagem com 10 comprimidos de 15 mg está por R$49,66 na Onofre.

Como Usar

O paciente deve seguir a recomendação médica, pois só ele é capaz de examinar cada quadro clínico e indicar a posologia ideal de Movatec. De um modo geral, pacientes com artrite reumatoide devem ingerir 15 mg por dia, podendo ser diminuída para 7,5 mg ao dia de acordo com os resultados. Já no caso de osteoartrite, a dose diária é de 7,5 mg. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 15 mg, uma vez ao dia. A dose máxima diária não deve exceder os 15 mg, e é preferível ingerir o comprimido durante uma refeição.

Tem efeitos colaterais?

Movatec não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a substância ativa ou a algum outro componente da fórmula, assim como deve ser evitado por pessoas com asma, pólipos nasais, edema de Quincke ou urticária. Também não deve ser ingerido em casos de úlcera péptica ativa, insuficiência renal e ou hepática grave. Crianças menores de 15 anos não devem ingeri-lo. Entre os efeitos colaterais podemos destacar: náuseas, vômitos, dor abdominal constipação, diarreia, eructação, úlcera gastroduodenal, alterações no hemograma, anemia, erupção cutânea, estomatite, urticária, tontura, cefaleia, vertigem, sonolência, edemas, entre outros.

Composição

Movatec é encontrado nas farmácias brasileiras em embalagens contendo 10 comprimidos revestidos apenas de 7,5 mg e 15 mg. Sendo assim, cada comprimido contém como substância ativa Meloxicam e os seguintes excipientes: lactose, polividona, citrato dissódico diidratado, celulose microcristalina, polividona insolúvel, dióxido de silício de alta dispersão e estearato de magnésio.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!