Elani – bula do Elani (anticoncepcional)

O anticoncepcional Elani 28 é um ótimo contraceptivo de uso via oral, além de prevenir a gravidez inibindo a ovulação também reduz a intensidade do sangramento e alivia as cólicas menstruais que tanto torturam as mulheres.

Cada cartela possui 28 comprimidos, proporciona a mulher a escolher se deseja menstruar ou não. Lembrando sempre que para qualquer início de tratamento o seu médico deve ser consultado.

Onde Comprar Mais Barato?

O medicamento Elani 28 está com os preços variados é preciso estar atendo as promoções. As farmácias Ultrafarma e Drogarias Onofre estão com ótimas opções principalmente para quem está procurando comprar via internet, vale a pena conferir, pois o valor do frete é bem baixo ou ainda na compra de mais produtos alcançando o valor estipulado pela farmácia, o frete poderá ser gratuito. Este medicamento pode ser encontrado em todas as Drogarias do Brasil.

Para que Serve o anticoncepcional Elani 28?

O anticoncepcional Elani 28 é um medicamento usado para evitar a gravidez, poderá ser de uso continuo o que significa que a mulher não menstruará no período em que estiver tomando este medicamento.

A formulação contraceptiva com drospirenona utilizada de forma continua dá uma qualidade de vida às usuárias. Sendo favorável sobre os sintomas físicos como o inchaço e a sensibilidade das mamas, diminuindo as cólicas e o fluxo menstrual, dor de cabeça e ainda em algumas pesquisas recentes evidenciaram que este contraceptivo demonstrou uma diminuição na tendência de adquirir cistos e câncer de ovários e câncer no tecido de revestimento do útero (endométrio). Elani ainda demonstrou que sua atividade antiandrogenica diminuindo a tendência de ter espinhas (acne) e o excesso de oleosidade dos cabelos e da pele.

Qual o preço do medicamento Elani 28?

O anticoncepcional Elani 28 custa em média R$44, 94 podendo este preço ter algumas variações dependendo da farmácia em que for comprado. Existe uma variedade de promoções na compra via internet, muitas farmácias inclusive não cobram frete ou o seu valor é tão baixo que compensa esta praticidade sem precisar sair de casa.

Como Usar Elani 28?

Elani possui 28 comprimidos na sua cartela, as pílulas devem ser ingeridas diariamente sempre no mesmo horário, para evitar maiores problemas. Para iniciar o tratamento deve-se ingerir o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação. O uso deste medicamento poderá ser de uso continuo ou ter o período de pausa de 7 dias entre as cartelas.

Quais são os efeitos colaterais do medicamento Elani 28?

Este medicamento teve poucos relatos de efeitos colaterais, pois possui uma baixa dosagem hormonal, mas dentre alguns sintomas podem estar: depressão, mancha na pele, náusea, vomito, aumento de peso, sangramento irregular, alteração da libido, dificuldade para o uso de lente de contato e a hipersensibilidade mamaria. Tendo qualquer sintoma adverso ao usar o Anticoncepcional Elani procure o seu médico.

Composição do medicamento Elani 28

Este contraceptivo Elani cada comprimido revestido contém: 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol. Excipientes: povidona lactose, amido, croscarmelose sódica, hipromelose, macrogol, estearato de magnésio, corante vermelho ponceau e corante amarelo crepúsculo.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!