Emagrecer – como faz para emagrecer rápido com exercícios e alimentação?

Estar feliz e satisfeita com o seu corpo é fundamental, no entanto, atualmente muitas pessoas se encontram insatisfeitas com o seu corpo por estarem acima do seu peso ideal, e por isso elas estão em busca de como emagrecer rápido, não apenas pela estética, mas também pela saúde. Se você também deseja saber como emagrecer rápido, saiba que você está no artigo certo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como conseguir o corpo sonhado em pouco tempo. Confira!

1. Exercícios

Fazer exercícios físicos é fundamental para que você possa conseguir emagrecer rápido, pois quanto mais atividades você praticar, mais calorias irá perder. Alguns excelentes exercícios que você pode fazer são:

Corrida

A corrida é um excelente exercício para quem deseja emagrecer rápido, pois uma hora de corrida faz com que a pessoa consiga perder 600 calorias e ainda ajuda a deixar os ossos mais fortes.

Natação

Muitas pessoas veem a natação apenas como uma forma  de laser, mas esse é um grande erro, pois a natação é um excelente exercício para emagrecer rápido, pois uma hora de natação irá te ajudar a perder entre 400 e 700 calorias. Além do mais, esse exercício pode ser feito por pessoas que possuem artrite, artrose, dor lombar e várias outras.

Bicicleta

E se você deseja saber como emagrecer rápido é claro que não poderíamos deixar de mencionar a bicicleta como uma excelente aliada, pois dependendo da velocidade e do local escolhido para pedalar é possível que uma pessoa perca entre 400 e 1100 calorias por hora.

2. Dieta

Se você está em busca de emagrecer rápido é necessário que você tenha uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes, e pobre em alimentos industrializados. O ideal é que você consulte um nutricionista para que ele possa montar uma dieta específica para o seu objetivo.

Veja abaixo um exemplo de dieta para emagrecer:

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com omelete de um ovo.
  • Lanche da manhã: 3 castanhas e 1 maça.
  • Almoço: 150 g de peito de frango com salada crua e duas colheres de feijão. Opcional comer 1 laranja.
  • Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado com 1 colher de linhaça.
  • Jantar: Sopa de legumes, 1 ovo cozido e 1 fatia de melão.

O ideal é que você monte uma dieta conforme a sua rotina, por isso ir a um nutricionista é fundamental.

3. Medicamentos

Outra opção para quem deseja saber como emagrecer rápido é através dos medicamentos, no entanto é necessário que a pessoa consulte um médico para que ele possa dizer qual é o mais indicado conforme o seu caso.

Sibutramina

A sibutramina é um excelente medicamento que ajuda a diminuir a fome e a aumentar a sensação de saciedade. Mas esse medicamento é indicado para tratamento da obesidade, não para emagrecimento por estética. É importante alertar que a sibutramina não deve ser consumida por mulheres grávidas ou que estão amamentando e por pessoas com doenças cardíacas. Deve-se tomar uma cápsula deste medicamento ao dia, antes do café da manhã, ainda em jejum.

Saxenda

Mais um excelente medicamento que ajuda a controlar a fome e a aumentar a saciedade é o Saxenda, uma injeção muito potente que ajuda no emagrecimento rápido, mas que só deve ser usada com prescrição médica. Mas é importante destacar que o Saxenda é um medicamento que só deve ser usado por pessoas que são consideradas obesas, pois esse é um medicamento forte. Deve-se usar uma injeção do medicamento ao dia para obter os resultados esperados.

Orlistat

O Orlistat é um medicamento que atua impedindo a absorção de gordura no intestino, por isso ele irá diminuir as calorias que são ingeridas e por isso irá atuar na diminuição do colesterol e no combate a obesidade. O ideal é que esse medicamento seja consumido principalmente antes de consumir alimentos ricos em gorduras, assim a pessoa conseguirá se manter na dieta. É recomendável tomar um comprimido antes da refeição para obter os resultados desejados.

Belviq

O Belviq, também conhecido como Cloridrato de lorcaserina é mais um excelente remédio para quem deseja emagrecer rápido, pois ele irá atuar diretamente nos níveis de serotonina no cérebro, com isso fará com que o indivíduo tenha menos apetite e maior sensação de saciedade ao se alimentar. O ideal é consumir 2 comprimidos desse medicamento ao dia, sendo um antes do almoço e outro antes do jantar. É importante dizer que esse medicamento não pode ser usado sem receita médica.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!