Empréstimo online 2020 – simulação de empréstimo online

Por que recorrer a um empréstimo?

Independente de nossas funções, todos os meses temos um teto de gastos ao qual, religiosamente, pretendemos não ultrapassar. Embora boa parte da população possua renda fixa, infortunadamente alguns chegam ao limite das suas finanças. Isso leva algumas pessoas a recorrerem a empréstimos, embora com bastante receio do que pode acontecer depois.

A maioria acredita que acarretará uma dívida gigantesca e que nunca será paga. Boas notícias para você: não é bem assim que acontece. Os principais motivos que levam ao desencadeando da sua vida financeira são as taxas cobradas de forma abusiva por alguns bancos e a postura do cliente em manter a dívida. Esse tipo de problema pode ser sanado com uma busca refinada para encontrar instituições que ofertem boas vantagens a você.

Se precisa de ajuda com a reforma da casa, financiamento de carro ou estudos, pode ser bastante vantajoso recorrer a esse tipo de dívida, a depender do momento. Tenha a certeza de que poderá arcar com as parcelas da dívida. No mais, com um bom planejamento, seja organizado para quitar as parcelas em dia. A depender do seu desempenho, algumas instituições oferecem desconto caso o empréstimo seja quitado antes do tempo.

A quem se destina?

Para todas as pessoas maiores de idade que necessitarem. Os bancos montam uma estratégia para atrair esses possíveis clientes. Flexionam o pagamento, as parcelas, diminuem os juros… É por conta disto que você tem de procurar bastante. A depender da distância, por exemplo, você pode pagar o dobro de juros do banco A para o banco B, há poucas quadras um do outro.

Ao solicitar o crédito, tenha em mente a sua reputação. Se você possui nome listado no SPC e SERASA, por exemplo, suas chances de conseguir um empréstimo diminuem bastante. Isso significa que você tem tendência a ser negligente com as dívidas, o que é visto de forma muito negativa pelos bancos. Contudo, não se desespere. Algumas instituições, como o Banco BMG, ofertam uma modalidade exclusiva para aqueles que querem recuperar a boa imagem dos seus nomes.

Condições

Para ter acesso aos empréstimos de qualquer entidade, é necessário possuir conta corrente ativa em qualquer banco. Isso porque é por meio dela que o crédito será depositado. Ademais, as condições variam de banco para banco.

Por exemplo, em geral, se faz necessário a margem segura para o consignado. Isso porque é arriscado de o cliente ter uma parcela maior do que 30% dos seus proventos. A maioria dos bancos veem isso com receio, com medo do indivíduo não quitar a dívida. Contudo, é possível achar órgãos onde isso não é prioritário. Neste caso, faça valer a confiança do banco em ceder dinheiro, já que, mesmo negativado, você tem a chance de mudar a sua imagem.

Além disso, é primordial a comprovação de renda. Independente se você for trabalhador formal ou autônomo, leve documentação específica para corroborar com isto. Se você for autônomo, um bom meio de comprovar são os extratos bancários. Eles se fazem um ótimo aliado para o banco averiguar a sua situação quanto ao crédito, usando isso como margem para a concessão.

Vantagens

A depender da situação, é bastante vantajoso recorrer a um empréstimo. Embora o que tenha levado a recorrer nessa modalidade seja urgente, você pode sair satisfeitos com alguns pontos em específico, como:

Liberação rápida: Isso é comum porque atrai os clientes mais necessitados. Os bancos imaginam os motivos que levaram a essa atitude, então não perdem tempo com burocracia desnecessária. Em alguns casos, o limite de tempo máximo à liberação é de 30 horas.

Negativados: Para os negativados, é possível conseguir o empréstimo. Embora a ideia de contrair uma dívida com outra já vigente pareça absurda, pode ser bom por outro lado. Ao quitar a segunda, você ganha credibilidade para restaurar a primeira.

Passo a passo

Se você nunca fez um empréstimo antes, o processo para simular é bastante simples. O procedimento pode ser feito da sua casa, desde que tenha um computador com internet. Apenas para guia-lo, vamos usar o banco Itaú como referência à simulação:

1°: Através do link https://www.itau.com.br/creditos-financiamentos/credito/pessoal/simulador/, você deve informar se prefere pagar o seu empréstimo de uma vez (o que pode ter alguns benefícios) ou em mais parcelas. Selecione o botão “próximo”;

2°: Na próxima tela, informe o valor que planeja contratar, junto com as parcelas para quitá-lo. O máximo permitido são 48;

3°: Indique se prefere um empréstimo com seguro ou não. Indique uma data para o vencimento e clique em “Simular”.

Feito. Na outra tela, você terá a descrição completa da simulação, junto com os juros e valor das parcelas. Se concorda, pode confirmar a solicitação a qualquer hora.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...