Estácio – como ganhar a bolsa de estudo da Estácio?

Há 49 anos construindo um legado na área educacional, a Universidade (link) Estácio (link) de Sá é uma referência quando se trata de ensino superior no país. Fundada inicialmente como uma faculdade (link) de Direito no coração do Rio de Janeiro, abriu o seu leque de opções e hoje carrega uma vasta cartilha de cursos (link). Com um total de 70 campus espalhados por 20 estados e no Distrito Federal, a universidade é responsável pela educação de mais de 220.000 alunos (link), sendo quase 65% de alunos presenciais e o restante tutelados à distância.

Mais de 10 anos após sua formação, a Estácio percebeu uma necessidade na amplitude de ensino. Migrando do status de Faculdade para Universidade, a instituição abrangeu as opções e passou a oferecer outros cursos na área de ciências Humanas. Não satisfeita, introduziu em sua grade cursos na área de Comunicação e Negócios. Inovando o mercado de ensino superior do Rio de Janeiro e posteriormente do Brasil (link), expandiu-se para outros ramos de ensino. No total, possui quase 250 cursos em sua grade curricular. Apesar da magnitude que possui em sua história e metodologia de ensino, os novos alunos podem começar a estudar pagando uma mensalidade abaixo de R$100,00.

Bolsas de estudos

Sabendo do sonho de milhares de estudantes (link) com o Ensino Superior e conhecendo os obstáculos que podem impedi-los de estudar, a Estácio mantém uma parceria produtiva com o programa Quero Bolsa. Oferecendo até 60% de desconto nas mensalidades, o estudante (link) tem acesso a um curso (link) superior de alta qualidade pagando menos da metade do preço nas mensalidades. Como dito acima, a instituição oferece quase 250 cursos nas áreas de Direito, Gestão Financeira, Logística, Gastronomia, Pedagogia… Etc. Independente do modo de ensino, seja ele Graduação, Pós-graduação, Mestrado, Doutorado ou EAD (link), além de cursos livres, a Estácio facilita o ingresso do aluno (link) à instituição através das bolsas ofertadas.

Como ingressar no programa Quero Bolsa

Apesar do longo caminho que percorre até entrar na universidade, é muito simples solicitar uma das bolsas oferecidas pelo programa. O caminho é feito pelo site https://querobolsa.com.br. O endereço é autoexplicativo, mas a gente vai te dar uma guia de como proceder:

  • 1°: Após entrar no campo do site, digite na busca qual curso você quer fazer e onde quer estudar. Entre em “Ver bolsas”.
  • 2°: A página se atualizará e você terá acesso aos locais onde as bolsas são ofertadas para o curso que deseja. Além do valor, o site mostrará a duração do curso, período e a quantidade de bolsas disponíveis. Selecione em “Detalhes desta bolsa”.
  • 3°: O site exibirá informações detalhadas sobre o curso, incluindo a localização do mesmo. Se você estiver de acordo com as condições para adquiri-la, clique em “Quero esta bolsa”.

Ao finalizar a inscrição (link), você pode pagar a taxa de pré-matrícula e fazer o vestibular (link) da Estácio normalmente. Não esqueça de apresentar o comprovante de pagamento quando for efetivar o cadastro presencialmente na instituição. A taxa é única e o desconto oferecido pela bolsa vale até o fim do curso. Mesmo que você desista de fazer o cadastro na universidade, o Quero Bolsa se encarrega de devolver o dinheiro pago pela pré-matrícula. Ou seja, você não perde nunca.

Benefícios da Estácio

A Estácio é reconhecida não só pela qualidade de seus cursos, mas também por uma série de benefícios que o aluno tem acesso ao longo do curso. De forma gratuita, costuma oferecer cursos e palestras online, para alunos e visitantes. A mais recente acontece nessa primeira quinzena de fevereiro. Os alunos e visitantes do site poderão assistir uma palestra sobre emprego (link), empreendedorismo e o novo mercado de trabalho (link). Para Liliana Sebusiani, gerente de empregabilidade da Estácio, essas palestras oferecem aos estudantes uma visão melhor do que está em destaque no atual mercado profissional. “Por meio delas, os alunos vão assistir conteúdos atuais, que estão modificando o mercado de trabalho e criando novas formas de se ver o emprego”, comenta.

Além disso, a instituição promove descontos na primeira mensalidade dos cursos e um abatimento no valor da segunda Graduação, sem a necessidade de um novo vestibular, já que seus pontos ficam salvos. Não o bastante, você ainda recebe desconto se decidir transferir o curso de outra universidade para a Estácio. Então, o que você está esperando? Corre agora para garantir a sua bolsa de estudos (link) e construa um futuro de sucesso. Os cursos da Estácio são reconhecidos internacionalmente e agregam valor quando se quer encontrar oportunidades melhores de trabalho. Ter acesso ao ensino superior nunca foi tão fácil.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!