Faculdade Pitágoras – como ganhar bolsa de estudo na Faculdade Pitágoras?

Atuando há quase 20 anos no mercado universitário, a Faculdade Pitágoras (link) é um dos mais renomados centros de ensino privado no Brasil (link). Fundada no ano de 2000 na cidade de Belo Horizonte, a faculdade (link) expandiu suas atividades (link) e agora também atua nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraná e até Alagoas. A renomada educação ofertada pela entidade ultrapassou as fronteiras de minas Gerais e, pouco a pouco, toma o interesse de universitários pelo Brasil. Inicialmente, ofertava apenas cursos (link) de Graduação, Pós-graduação e capacitação, mas a visão empreendedora da instituição enxergou a possibilidade de alcançar outros nichos no mercado de ensino. Além dos graus universitários citados acima, a instituição também oferece cursos na educação básica, cursos de idiomas e outros na área de tecnólogo.

Cursos

A instituição antecipa as necessidades do aluno (link) e por isso oferta cursos nas mais variadas áreas de atuação. São mais de 70 opções entre Graduação e especializações, atendendo as principais metas dos alunos (link). Cada curso (link) é devidamente certificado pelo MEC (link), então o aluno pode confiar na garantia ofertada pelos mesmos. Um ponto que vale destacar são os cursos tecnólogos. Embora sejam comuns na maioria das universidades (link) brasileiras, é outro diferencial da Faculdade Pitágoras. O centro possui uma metodologia de ensino mais centrada em desenvolver as capacidades natas dos alunos para aquele curso. Tudo isso aflora com as dinâmicas e a concentração dos estudos (link) em atividades práticas. Dependendo da área, o aluno leva de dois a cinco anos para se formar e sai pronto ao mercado de trabalho (link). O diploma desse tipo de curso é de nível superior. A faculdade se encontra em vários estados brasileiros. Sendo assim, caso haja uma perto de você, poderá escolher a modalidade presencial para estudar. Contudo, se você mora longe ou possui uma agenda corrida no cotidiano, pode optar pela modalidade de ensino à distância. Mesmo que distante, você tem a mesma garantia que é oferecida nos cursos presenciais. Além da grade curricular mais básica a uma faculdade, o centro abre as portas aos alunos que procuram por cursos na educação básica, idiomas e de capacitação.

Inscrições

Não há a necessidade de correr para fazer as inscrições, já que o vestibular (link) pode ser feito durante todo o ano. O processo é simples e você pode executá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. Confira:

  • 1°: Acesse o https://www.vestibulares (link).com.br/pitagoras/ e do lado esquerdo da tela selecione o curso de sua preferência. Clique em “Buscar opções de cursos”;
  • 2°: A página exibirá todas as opções de cursos disponíveis naquele momento. Escolha o que for mais vantajoso para você e aperte o botão “Eu quero” em amarelo;
  • 3°: Você terá acesso a mais informações sobre o curso, como o endereço, dias e horários. Selecione o período e em seguida “Fazer minha inscrição (link)”;
  • 4°: Antes de prosseguir, você, novamente, terá acesso a outras informações. Se você fez a prova do Enem no ano anterior, marque a opção no lado direito da página. Inclua seu e-mail, telefone (link) e como gostaria de ser chamado, seja o nome real ou apelido. Adicione a marca na verificação de segurança “Não sou um robô” e em seguida, “Fazer minha inscrição”.
  • 5°: Veja o dia e horário para realizar a prova e confirme tudo. Agora, basta esperar. O resultado é divulgado no próprio portal da Faculdade Pitágoras.

Bolsas

Visando a amplitude no seu método de ensino, a Faculdade Pitágoras disponibiliza bolsas de estudos aos estudantes (link) que quiserem ingressar em alguma de suas filiais. O centro universitário se aliou a programas como o Quero Bolsa para garantir a entrada do aluno com uma excelente isenção no valor total das mensalidades. Com o Quero Bolsa é bastante simples de conseguir uma bolsa de estudos. Confira:

  • 1°: Entre no https://querobolsa.com.br/faculdade-pitagoras e procure por seu curso no buscador ao centro da tela. Clique em “Ver bolsas”;
  • 2°: A página exibirá todos os cursos disponíveis naquela área de atuação. Escolha o de sua preferência e selecione “Detalhes desta bolsa”. A página mostrará informações, como o turno, modalidade, descontos relativos disponíveis e o número restante de bolsas naquele plano. Clique em “Quero esta bolsa”;
  • 3°: Preencha a ficha de inscrição com todos os dados nos campos correspondentes. Lembre-se de completar o formulário, pois algumas informações são obrigatórias;
  • 4°: Após isso, o site mostrará um comprovante de sua solicitação. O documento é uma taxa única que deve ser paga para garantir a sua bolsa. Efetue o pagamento dele e o apresente na faculdade no ato da inscrição. Deste modo, você garantirá o desconto das mensalidades até se formar completamente.

O Quero bolsa necessita apenas da disponibilidade dos cursos para garantir a bolsa nos centros universitários cadastrados no programa. Em caso positivo, faça o caminho descrito acima e nos estudos.

Referências

  • https://www.vestibulares.com.br/pitagoras/
  • https://querobolsa.com.br/faculdade-pitagoras

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!