Hidrocortisona – bula do Hidrocortisona (anti-inflamatório)

Hidrocortisona é um creme (link) tópico indicado para tratar as lesões da pele. Nas farmácias (link) ele pode ser encontrado em frascos de 60 ml e bisnagas com 10 e 30 gramas. Ele pode ser usado tanto por adultos quanto crianças, desde que sejam seguidas as recomendações médicas. Ele pode ser obtido sem prescrição médica, mas é indicado ter acompanhamento profissional. Seus benefícios e efeitos são muito eficazes, pois as melhorias já aparecem na primeira semana. Veja a seguir para que ele pode ser usado.

Onde Comprar Mais Barato?

Procure sempre nas farmácias virtuais, é onde se concentra a maior parte dos descontos. Hoje em dia as farmácias fazem mais descontos exclusivos pela internet (link) para tornar a compra mais fácil e acessível a todos. Busque sempre os sites das farmácias mais conhecidas em sua região para evitar fraudes.

Para que Serve o Hidrocortisona?

Hidrocortisona também pode ser encontrado nas farmácias pelo nome de Stiefcortil (link) ou Acetato Hidrocortisona. Ele é indicado para aliviar as lesões inflamatórias da pele, devendo ser usado nas afecções cutâneas como eczema de contato, eczema atópico, eczema numular, eczema seborreico, líquen simples e crônico, líquen plano, intertrigo, dermatites e picadas de inseto. Hidrocortisona deve ser usado principalmente em lesões que aparecem na fase e em regiões de dobras e sensíveis.

Preço desse remédio anti-inflamatório?

Hidrocortisona é um creme de fácil acesso nas drogarias (link) brasileiras. Algumas exigem prescrição médica para vende-lo, por isso é bom sempre estar atento a este detalhe. Na Onofre (link), por exemplo, a embalagem com o creme de 30 gramas pode ser adquirida por R$8,50. Já na Ultrafarma (link), o creme com 20 gramas pode ser levado por R$4,90.

Como Usar esse remédio anti-inflamatório?

O modo de usar é simples e fácil. Basta aplicar a pomada (link) sobre as áreas afetadas com lesões, de três a quatro vezes por dia. É importante lavar bem as áreas afetadas antes da aplicação. Quando as melhorias forem aparecendo, a quantidade de aplicações pode ser diminuída. Siga as recomendações médicas e a dosagem indicada para evitar qualquer tipo de problema e complicação. Hidrocortisona não deve ser usado por pessoas com histórico de infecções viróticas cutâneas, varicela, herpes, vacínia e tuberculose (link) cutânea. Pessoas que tiverem hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula também não devem usar.

Efeitos Colaterais desse remédio anti-inflamatório?

Alguns efeitos colaterais já foram observados após o uso de Hidrocortisona. Entre eles, podemos citar: sensação de ardência, hipertricose, irritação, prurido, foliculite, hipopigmentação e erupção acneiforme. Ao surgir qualquer um desses sintomas (link) o paciente deve cessar o uso e entrar em contato com o seu médico. Caso os sintomas desapareçam com o tempo, o uso pode ser contínuo, de acordo com as recomendações. Deve ser evitado por grávidas e lactantes e, no caso de afecções cutâneas, pode ser usado em crianças até duas vezes ao dia.

Composição desse remédio anti-inflamatório?

Hidrocortisona possui em sua fórmula o princípio ativo acetato de hidrocortisona, seguido dos seguintes excipientes: metilparabeno, propilparabeno, petrolato líquido, cera autoemulsionante não-iônica, butilidroxitolueno, miristato de isopropila, hidróxido de sódio, água de osmose reversa, edetato dissódico e propilenoglicol.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!