Minha OI – segunda via e fatura minha OI

A Oi realiza milhares de atendimentos todos os dias para seus clientes, e dentre eles, está a emissão de segunda via de conta. Mas, o que a maioria dos que buscam ajuda não sabem, é que esta operação é muito simples e pode ser feita pela Internet.

A emissão de segunda via de conta é uma alternativa para quem não recebeu a fatura no mês, perdeu a folha, ou ainda passou do prazo de pagamento. A seguir, saiba o passo a passo para a emissão deste documento.

1º) Cadastre-se na Oi

Apesar de você já ser cliente, é necessário cadastrar-se na Minha OI – seja no site, ou aplicativo para celular. Para isso, será necessário informar alguns dados do titular da conta, como CPF, email, e ainda, criar uma senha. Tudo isso pode ser feito pelo link http://www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via/.

2º) Efetue o login

Depois de concluído o seu cadastro, você já poderá ter acesso a plataforma Minha Oi, tanto no site quanto no aplicativo. Vale lembrar que o aplicativo pode ser baixado em seu celular ou Tablet, e está disponível para Android e iOS. Ao acessar a ferramenta, encontrará diversas opções de autoatendimento, e dentre elas, está a visualização de todas as suas contas.

3º) Encontre a fatura a ser paga

Agora, encontre a fatura que deseja emitir a segunda via, e conclua a operação. Você poderá visualizar outras informações, como detalhamento dos gastos, franquia disponível, número de minutos utilizados, e muito mais. A conta será gerada em PDF, um documento facilmente aberto em outros computadores, e até mesmo no celular.

4º) Salve o documento

Depois de gerada a segunda via da sua conta Oi, você poderá tanto imprimi-la quanto salvá-la. É essencial que o pagamento seja efetuado dentro do prazo estipulado, para evitar juros, multas e possíveis cancelamentos.

Uma das formas de pagar a sua conta é habilitando a opção de débito automático – isto é, mediante a informação correta de seus dados bancários, a conta poderá ser paga automaticamente todos os meses em seu banco. Com isso, você não precisará mais se preocupar!

5º) Receba a fatura digital

Uma alternativa para seus próximos meses e faturas, é habilitar a função de fatura digital. Ela pode ser tanto acessada nas plataformas Minha Oi, como também enviada por email assim que for gerada.

Esta é uma forma de controlar melhor os seus gastos, e ainda receber antecipadamente sua conta, fazendo com que se planeje com antecedência para o pagamento. Além disso, é uma alternativa sustentável, visto que a fatura impressa pode também ser cancelada! E vale lembrar, que todas as anteriores estarão disponíveis na plataforma Minha Oi, para sempre que precisar!

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!