Empréstimo consignado – simulação de empréstimo consignado

A simulação de empréstimo consignado é alvo de muita dúvida por parte das pessoas que estão procurando pelas melhores condições na contratação deste serviço. Como todos nós sabemos, conseguir uma linha de crédito no Brasil é razoavelmente fácil, o problema é conseguir juros baixos.

E, caso você não saiba, os empréstimos consignados são uma solução para quem está em busca de um valor financiado com juros sensivelmente mais baixos. Essa é uma “nova” modalidade que surgiu no mercado financeiro para atender a demanda de uma população mais educada financeiramente.

Abaixo, nós falaremos o que é um empréstimo consignado e como você pode realizar esta simulação.

Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma “modalidade” de empréstimo com juros mais baixos onde o pagamento é realizado diretamente em débito automático da sua conta corrente.

Normalmente ele está disponível para as seguintes categorias:

Note que autônomos ou pessoa jurídica não se enquadram neste tipo de empréstimo, que apesar de ser um dos mais comuns do mercado financeiro atual, ainda assim apresenta suas limitações e requisitos no momento de contratação.

Normalmente a facilidade para contratação é outro ponto de destaque desta modalidade de crédito, assim como os prazos mais longos que costumam ajudar bastante aquelas pessoas que já estão com boa parte do seu orçamento comprometido.

Não se esqueça que o valor do empréstimo não pode ultrapassar cerca de 30% do seu salário. Portanto, calcule de acordo com sua disponibilidade e jamais esqueça de levar em consideração seu orçamento familiar atual antes de fazer este cálculo.

Quais são os pontos negativos?

Os pontos negativos também devem ser mencionados para que você consiga fazer uma boa escolha no seu momento de decisão.

O principal aspecto negativo do empréstimo consignado está no risco no caso de desemprego. Ao ser despedido, o empréstimo deverá ser quitado em uma única prestação (dos valores restantes) ou terá que trocar de contrato para um outro com outras condições.

Os outros pontos consistem em uma dívida de prazo relativamente longo (o que já deve ser do seu conhecimento) e a impossibilidade de adiar o pagamento, que na maioria esmagadora dos casos acontece em débito automático, como mencionamos acima.

Não se esqueça de observar todas as outras condições do seu contrato. Alguns bancos podem ter facilidades que eliminam completamente estes pontos negativos ou podem conter outras particularidades que podem se tornar um problema no futuro.A melhor ferramenta para não ser pego desprevenido é a atenção aos detalhes no momento da transação.

Como fazer a simulação de empréstimo consignado passo a passo?

A simulação pode ser feita em dois métodos diferentes: a primeira pelo seu smartphone e a segunda pela internet. Neste post, falaremos como você pode fazer diretamente pela internet.

Outra área de discussão é o banco em que você pode fazer a simulação de empréstimo consignado. O ideal é que você escolha o banco em que você já é cliente, uma vez que a maioria esmagadora dos casos apresenta este requisito no momento da contratação.

Apenas como exemplo, nós utilizaremos o banco Itaú — o processo é semelhante para praticamente qualquer outro banco do seu interesse.

Vamos ao passo a passo:

  • Entre no simulador de empréstimo do Itaú;
  • Escolha em quantas parcelas deseja pagar seu crédito e clique em próximo;
  • Indique o valor que você precisa, a quantidade de parcelas e o vencimento da primeira parcela;
  • Escolha se você quer o empréstimo com ou sem seguro;
  • Clique em simular;

Pronto! Você já tem todas as principais informações do seu empréstimo em pouquíssimos minutos.

Como citamos, este procedimento é semelhante para a maioria dos bancos em atividade no Brasil. Contudo, saiba que muitas instituições atualmente fazem esta mesma simulação através do seu aplicativo dedicado.

Inclusive, é possível contratar o empréstimo diretamente do seu celular sem ter a necessidade do intermédio de nenhum funcionário da sua agência. Porém, não se esqueça do que mencionamos sobre o contrato até aqui — mesmo digitalmente, você também está aceitando um contrato e deve saber minuciosamente sobre tudo que está autorizando em sua conta bancária.

Para aqueles que são autônomos ou até mesmo empresários, o crédito consignado normalmente não é permitido. Para esse grupo de pessoas existem outras alternativas mais viáveis e mais interessantes financeiramente.

Este foi o nosso post de hoje sobre como fazer uma simulação de empréstimo consignado passo a passo! Gostou do conteúdo? Comente logo abaixo e diga sua opinião sobre o assunto!

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...