Simulação de empréstimo para negativado (dicas passo a passo)

A simulação de empréstimo para negativado pode ser um verdadeiro desafio. Existem inúmeras restrições e dificilmente uma pessoa consegue uma linha de crédito ou até mesmo fazer qualquer tipo de financiamento enquanto não regularizar sua situação monetária.

Para aqueles que não sabem, estar negativado é o mesmo que estar com o “nome sujo” no SPC e/ou SERASA. Normalmente, isto acontece em função de um débito não resolvido em alguma compra ou transação financeira.

Apesar da situação parecer desesperadora, saiba que atualmente o mercado conta com várias opções para quem se encontra nesta circunstância.

Abaixo, nós falaremos um pouco mais sobre o assunto e também explicaremos como você pode fazer uma simulação de empréstimo de maneira rápida e descomplicada.

Pronto para saber mais? Continue sua leitura até o final!

Em quanto tempo meu nome fica negativado?

Antes de abordamos diretamente sobre o assunto da simulação, é importante falar um pouco mais sobre a negativação em seu nome.

Caso você não saiba, o prazo máximo para uma cobrança de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) é de até 5 anos a partir da data do vencimento da dívida. Depois desse período, seu nome é retirado do SPC/SERASA ou outro órgão semelhante.

Deve ser ressaltado que a dívida também sofre juros nesse período de pagamento e em muitos casos o credor tem a possibilidade de negociação, especialmente se o débito for com alguma empresa de grande porte, onde existem departamentos especializados para solucionar este tipo de caso.

Outro aspecto importante é que mesmo após os 5 anos e com o nome fora do SPC você ainda pode receber cartas ou telefonemas cobrando esses débitos em aberto. Entretanto, a instituição não pode fazer nenhum tipo de obrigação e o pagamento da divida é facultativo.

Não se esqueça que ficar devendo alguma instituição — seja ela qual for — mesmo após o prazo de negativação resulta no término de qualquer relação comercial, o que pode ser prejudicial para sua imagem ou mesmo para sua qualidade de vida.

Onde posso pegar empréstimo mesmo estando negativado?

Atualmente algumas companhias fornecem a modalidade de empréstimo para quem está negativado. As mais famosas são o banco BMG e a Crefisa, duas instituições que já atuam há algum tempo no mercado brasileiro e que realizam este tipo de transação com certa facilidade.

A burocracia é bem menor e em muitos casos não é necessário sequer um comprovante de rendimento ou de renda. Tudo isso para facilitar a contratação e para ter o verdadeiro empurrão que você precisa para sair do momento de dificuldade.

Contudo, não se esqueça que o não pagamento colocará você novamente em uma situação de nome negativado, estendendo sua permanência no nome de inadimplentes e todas as restrições que isso acarreta na sua vida financeira.

Por essa razão recomendamos a total certeza antes da contratação de um empréstimo — para os negativados, os juros são sensivelmente mais altos do que para uma pessoa com nome regular e sem nenhum tipo de restrição.

Portanto, muito cuidado e atenção com a leitura do contrato e com sua análise financeira pessoal.

Como fazer a simulação de empréstimo para negativado?

A simulação de empréstimo para negativado acontece da mesma forma que para uma pessoa com nome sem nenhuma restrição. A única diferença fica por conta da instituição bancária que fornece o serviço.

Como já deve ser do seu conhecimento, a maioria dos bancos não fornece empréstimo ou linha de crédito para quem está com nome inadimplente.

Abaixo, nós faremos o nosso passo a passo com a Help! — que é uma empresa do grupo BMG e que fornece crédito para quem está negativado. Pronto? Siga os passos abaixo para fazer sua simulação.

São eles:

  • Entre na página de simulação de empréstimo da Help!;
  • Informe se você é Aposentado ou Pensionista do INSS ou Servidor Público (a Help não apresenta modelos de contratação para quem não se enquadra nesses grupos);
  • Preencha todos os seus dados e informe quanto você precisa;
  • Clique em Simular.

Na página seguinte serão mostradas todas as informações que você precisa saber antes de contratar uma linha de crédito. A taxa de juros, valores das mensalidades e os prazos disponíveis estarão à sua disposição.

Posteriormente, dirija-se a uma agência física ou faça todo o procedimento de forma remota através do telefone. Caso você não esteja em um desses dois grupos, procure por outra instituição financeira.

A Crefisa é uma das companhias que fornece uma linha de crédito para quem está com nome irregular.

Esse foi o nosso post de hoje sobre como fazer uma simulação de empréstimo para negativado. Gostou do conteúdo? Comente logo abaixo!

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...