Simulação de empréstimo para pensionistas (passo a passo)

A simulação de empréstimo para pensionistas pode ser facilmente realizada através da internet. Em poucos minutos é possível ter todas as principais informações sobre a contratação de uma linha de crédito que são determinantes para a contratação. Diferente de várias outras classes, os pensionistas do INSS conseguem crédito com maior facilidade. Praticamente todo banco apresenta um produto para esta categoria que aumenta de número a cada ano. Abaixo, nós falaremos quais são as melhores instituições para conseguir crédito com condições mais vantajosas, além de mencionar como fazer a simulação que você tanto busca. Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

Onde conseguir crédito como pensionista?

Praticamente todo grande banco apresenta uma linha de crédito para pensionista. Não estando como o nome negativado — inadimplente — no SERASA/SPC, é possível conseguir bons valores sem grandes dificuldades. O Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e uma infinidade de outros bancos possuem facilidades de crédito pessoal para quem recebe uma pensão pelo INSS. A burocracia é relativamente baixa, especialmente se o objetivo for o crédito consignado, que não só é mais prático para contratar como é sensivelmente a melhor opção para seu bolso.

Com juros mais baixos e com maiores prazos, dificilmente o pensionista não consegue um bom negócio que cabe no seu bolso. Nos momentos de dificuldade, essa é uma das melhores soluções que alguém pode escolher para sair do vermelho. Entretanto, apesar de todos esses bancos terem produtos voltados para os pensionistas do INSS, não se esqueça que é preciso ser cliente e ter uma conta corrente ativa para poder pedir crédito — especialmente o consignado. Lembre-se que nesta opção o pagamento normalmente é realizado em débito automático na sua conta, e mesmo com tamanha facilidade, é essencial ter controle e saber exatamente o que você está fazendo para não piorar ou criar uma situação financeira desagradável.

Outro ponto que deve ser mencionado é que o valor da prestação do seu empréstimo não pode ultrapassar o valor de 30% do seu salário mensal. Valores que ultrapassem automaticamente levarão a negação do crédito. Caso você busque valores muito altos, certifique-se de aumentar as parcelas para conseguir realizar a contratação. Infelizmente, saiba que os juros ao final do pagamento de todo crédito será ainda maior. E, para aqueles que estão negativados e com dificuldades para conseguir um empréstimo, sempre existem opções: instituições como a Crefisa e a Help liberam linha de crédito para as pessoas que estão neste tipo de situação. Contudo, saiba que os juros são bem mais altos e as condições são pouco atrativas.

Fazendo a simulação em poucos minutos

Como cada um de nós pode estar em um banco diferente, a melhor maneira de fazer uma simulação que seja funcional para todos é utilizando a calculadora cidadão do Banco Central. Nela, você tem total segurança e pode realizar todo tipo de situação de maneira rápida e descomplicada. Em pouquíssimos minutos já é possível ter um resultado interessante sobre seu quadro atual para em seguida realizar a contratação daquilo que é mais interessante.

Veja abaixo o passo a passo:

  • Entre no site da simulação no Banco Central;
  • Coloque o número de meses que você deseja pagar o empréstimo;
  • Informe a taxa de juros mensal aplicadas pelo seu banco;
  • Coloque o valor que você precisa para empréstimo no campo “Valor Financiado”;
  • Clique em Calcular.

O valor da prestação aparecerá logo em seguida. Vá mudando o número de meses para ter vários valores mensais diferentes. Não se esqueça de aplicar o limite total do prazo que seu banco permite para fazer uma simulação bem realista e condizente com seu caso financeiro em especial. Lembrando que ainda será preciso ir em sua agência bancária para fazer a análise de crédito e todos os outros procedimentos padronizados para quem está pegando um empréstimo. Note que hoje é possível realizar esses empréstimos pelo celular e até mesmo pelo caixa eletrônico. Todas as informações aparecem na tela (como juros ao mês, valores mensais entre todo o resto que você precisa saber) e o dinheiro cai na conta de forma quase instantânea.

Deve ser mencionado, no entanto, que é preciso ficar atento ao contrato e todas as particularidades que uma transação deste tipo possui. No caso de dúvidas ou de insegurança, converse com o gerente da sua conta e mostre os números da simulação que você fez no site do Banco Central. Gostou do conteúdo de hoje sobre como fazer uma simulação de empréstimo para pensionistas? Deixe seu comentário abaixo e fale sobre sua experiência com o assunto!

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!