Pensionistas – empréstimo para pensionistas em São Paulo SP

Pensionistas são os indivíduos que recebem um benefício pela morte de um parente próximo, geralmente de primeira ordem, como dependentes diretos. O indivíduo, para posterior concessão dos direitos de pensão aos dependentes, precisa ter cumprido alguns requisitos básicos. Por exemplo, ele precisa estar segurado no INSS. A depender do caso, ele precisa ter contribuído entre 12 a 36 meses no órgão. Quanto maior o tempo de contribuição, menos ele precisará contribuir.

Mesmo que haja exceções, como, por exemplo, ter perdido o direito ao seguro anteriormente, os dependentes podem requerer a pensão de acordo com outros termos. Um bom exemplo é o tempo de contribuição à aposentadoria ou aposentadoria por invalidez.

Quem pode solicitar a pensão?

Em primeira ordem, a família com filhos menores de 21 anos e que não são emancipados legalmente. Entretanto, após eles, outros membros também podem solicitar. Neste quadro se encaixam companheiros e/ou cônjuges, juntamente com irmãos menores de 21 anos também não emancipados. Os pais, filhos ou outros irmãos maiores de idade podem dar entrada no benefício, contanto que se mostrem incapazes física ou mentalmente.

Vale ressaltar que se o beneficiário se casar novamente, continuará a receber a pensão do ex-companheiro. A prática é legal e viável. Entretanto, esta pessoa não poderá acumular os benefícios caso o novo companheiro venha a falecer, sendo considerada prática ilegal. Deverá escolher apenas um como fonte de renda fixa.

Qual o empréstimo é adequado aos pensionistas?

O empréstimo consignado. Muitas instituições trabalham de maneira única nessa modalidade por ser bastante viável a concessão e devolução de crédito. Isso acontece porque os solicitantes possuem uma renda fixa e comprovada, suficiente para que o banco conceda o crédito extra.

Como dito há poucas linhas, é bastante vantajoso para ambos. O banco tem a garantia de que terá o valor devolvido e o cliente tem uma chance maior de conseguir o que precisa.

Vantagens

O crédito consignado trabalha de modo diferente para atrair os pensionistas. Em suma, é possível dizer que esse público tem bancos específicos para ele. Fique atento para algumas vantagens do empréstimo consignado antes de contratá-lo:

Juros baixos: ao solicitar esse empréstimo, o cliente já sabe quanto vai pagar. As taxas permanecem inalteradas até o fim do pagamento. Além disso, elas são extremamente baixas em relação a outras modalidades. Em média, você paga 2% ao mês, levando com facilidade os encargos extras dessa concessão.

Rápida liberação: devido a garantia do pagamento, o cliente tem acesso fácil ao crédito solicitado. Em casos de extrema urgência, você pode consegui-lo em poucas horas após a solicitação e aprovação, dependendo da entidade.

Negativado: é possível que pensionistas negativados tenham acesso a um empréstimo. Embora esse status indique problema na quitação de dívidas, alguns bancos dão um voto de confiança aos clientes. Como o débito é feito direto na conta dele, as chances que ele se mostre inadimplente novamente diminuem bastante. Então se você está enquadrado na categoria, há esperanças.

Sem burocracia: a liberação do empréstimo é feita de forma rápida, a fim de facilitar o seu uso. O banco não fará uma consulta detalhada no SPC ou SERASA para avaliar o seu histórico, já que a sua conta onde o benefício é depositado está ativa.

Comodidade: Se você precisar de um empréstimo consignado, pode solicitá-lo de qualquer lugar, sem a necessidade de ir em uma agência ou financiadora. Neste caso é imprescindível um dispositivo compatível e com acesso à internet.

Passo a passo

Vamos usar o Banco BMG como guia para simulação. A escolha se deve ao fato da instituição se interessar diretamente pelo público pensionista. Veja como prosseguir:

1°: Entre no https://www.help.com.br/faca-uma-simulacao/. Para fazer a simulação você precisa ter um cadastro no site. É por meio dele que, posteriormente, fará a solicitação do crédito. Lembre-se que também poderá localizar uma filial próxima a você e agendar uma posterior visita;

2°: Há três opções disponíveis na tela: aposentados, pensionistas e servidor público. Selecione pensionista;

3°: Informe o nome da instituição onde seu benefício é recebido, junto com o número do seu cadastro e sua data de nascimento. Inclua também o seu nome, CPF, e-mail, telefone, valor do qual precisa e sua renda. Se preferir, pode não informar esta última, mas o sistema usará o valor do salário mínimo para efetuar o cálculo. Para facilitar o cálculo, sugiro informar um valor aproximado deste benefício. Clique em “Simular”.

Com todos os detalhes relativos, você terá acesso as condições impostas pelo banco, bem como o valor dos juros e o valor de cada parcela. Se achar toda a operação vantajosa, poderá confirmar o empréstimo ali mesmo.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!