Stiefcortil – bula do Stiefcortil (anti-inflamatório)

Stirfcortil é um medicamento (link) que é apresentado em forma de creme (link) ou de pomada (link) no mercado. Esse medicamento contém hidrocortisona (link), que pertence à classe de medicamentos (link) esteroides, que ajudam a reduzir inchaço (link), vermelhidão e irritação na pele.

Onde comprar mais barato?

Para fazer uma compra mais em conta, o consumidor deve sempre buscar os preços mais baixos, e compará-los. Quando a compra é feita através da internet (link), o valor de frete deve ser somado ao valor do medicamento, para saber qual o local mais em conta para a compra. A internet se mostra uma boa opção ao consumidor, pois as farmácias (link) virtuais, como Onofre (link), Ultrafarma (link), entre outras costumam oferecer preços mais baixos, fretes baratos ou até gratuitos e também a opção de parcelar o valor do medicamento no cartão de crédito (link). Além da facilidade na hora da compra e do pagamento, o consumidor também recebe seu medicamento na porta de sua casa.

Para que serve o Stiefcortil?

Stiefcortil é indicado para tratamento (link) tópico de dermatites, para o alívio de manifestações e pruriginosas em dermatoses sensíveis aos corticosteroides. Esse medicamento é indicado para aliviar prurigo nodular, liquenificações, dermatite (link) saborreica, dermatite de contado alérgica e irritante, miliária, lúpus (link) eritematoso discoide adjuvante na terapia com esteroides sistêmicos para eritrodermia generalizada reações a picadas de insetos, otite externa e dermatite atópica (link). A versão em creme desse medicamento é indicada para ser utilizada em superfícies úmidas ou exsudativas. A versão em pomada, é aconselhada para o tratamento em lesões ressecadas, liquenificadas ou descamativas. Já a versão em loção é indicada para tratar locais cobertos com pelos ou cabelos (link), ou para quando se precisa aplicar pouca quantidade em uma área grande.

Preço do Stiefcortil

Um tubo com 30 g de Stiefcortil de pomada, costuma custar no máximo, 30 reais. Assim como o Stiefcortil creme com 30 g, também costuma custar até 30 reais. Já a versão em loção, não costuma passar dos 40 reais.

Como usar o Stiefcortil?

Uma camada fina do medicamento deve ser aplicada suavemente sobre a área afetada. Inicialmente, pode-se utilizar o medicamento de 3 a 4 veze por dia, e conforme for notada melhora, a frequência de utilização deve ser reduzida. Não se deve parar de utilizar o medicamento diretamente, sempre se deve ir diminuindo a frequência e a quantidade, afim de que o problema não volte a se repetir de imediato. Caso o quadro não melhore após 4 semanas, um médico deve ser consultado afim de decidir como prosseguir o tratamento.

Efeitos colaterais do Stiefcortil

Assim como outros medicamentos, o uso do Stiefcortil pode causar algumas reações adversas a quem o utiliza. As reações mais comuns são vermelhidão, irritação e dor (link) no local da aplicação. As reações menos comuns, ou mais raras são hipersensibilidade local, supressão do eixo hipotálamo‐pituitária‐adrenal, aumento de peso e retardo de crescimento em crianças, níveis endógenos de cortisol diminuídos, hiperglicemia/glicosúria, hipertensão (link), osteoporose, catarata, glaucoma, síndrome (link) da abstinência de esteroides, dermatite de contato, eritema, erupção cutânea, urticária, prurido, dor na pele, atrofia da pele, ressecamento da pele, estrias (link) na pele, alterações na pigmentação, hipertricose e exacerbação de sintomas (link) subjacentes. Em caso do aparecimento de algum dos efeitos mais raros, a utilização do medicamento deve ser suspensa, e um médico deve ser consultado o mais rápido possível. Já se algum efeito mais comum for sentido, o médico também deve ser consultado, porém o tratamento não precisa ser interrompido.

Composição Stiefcortil

Cada 10 mg de Stiefcortil creme contém 10 mg de Hidrocortisona. Excipientes: água purificada, álcoois graxos e óxido de etileno, álcool cetílico, glicerina, imidazolidinil ureia, metilparabeno, monoestearato de glicerila, estearato de sorbitana, palmitato de isopropila e propilparabeno. Cada 10 mg de Stiefcortil pomada contém 10 mg de Hidrocortisona. Excipientes: petrolato líquido, propilparabeno e petrolato amarelo. Cada 10 mg de Stiefcortil loção contém 10 mg de Hidrocortisona.

Importante

  1. Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  2. As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.
  3. Esperamos que o conteúdo tenha sido de bom agrado e agradecemos a visita desde já, um grande abraço!