Postalis Brasília 2020 – Simulação de empréstimo (dicas passo a passo)

O Instituto de Previdência Complementar, ou Postalis, é uma instituição privada sem fins lucrativos. Há quase 40 anos trabalha diretamente para assegurar aos funcionários do serviço de entrega dos Correios benefícios à parte dos benefícios da Previdência, de modo complementar e acumulativa. Isso possibilita que os funcionários e suas famílias tenham melhores condições em atendimento e consequentemente, qualidade de vida mais satisfatória.

O Postalis é reconhecido como um dos maiores fundos do Brasil tratando-se de pensões e benefícios, sendo o número 1 em participantes ativos. Todos os recursos da empresa provêm da contribuição direta de todos os funcionários que se beneficiam de seus serviços, sendo os responsáveis pela liberação dos atendimentos.

O Postalis trabalha diretamente para o bem-estar de seus contribuintes, assegurando que terão direito a um bem-estar correspondente aos seus esforços. Para facilitar ainda mais a qualidade de vida dos seus membros, a instituição disponibiliza empréstimos para que estes viabilizem seus sonhos.

Vantagens

O empréstimo concedido pelo Postalis possui uma taxa de juros bem abaixo das praticadas pelo restante do mercado. Isso se deve pelo fato de a empresa pensar diretamente nos empecilhos que um indivíduo passa para conseguir um empréstimo e conceder diretamente aos participantes da instituição.

O empréstimo é aprovado na hora. Havendo o cumprimento de todos os requisitos necessários, a concessão é imediata e em pouco tempo o usuário pode aplicar o valor recebido.

Condições

Para ter acesso ao empréstimo do Postalis, é de suma importância ser funcionário dos Correios e ter aderido ao programa. O trabalho da empresa, embora voltado ao âmbito social, é diretamente ligado a esse público mais restrito. Este mesmo contribuinte precisa ter contribuído por seis meses ininterruptos a qualquer programa ofertado pela empresa. Isso levantará os fundos necessários de que ele precisará no futuro.

Além disso, é importante ter uma margem consignada disponível. Isso porque assegura que o valor da parcela quando começar a pagar o empréstimo não comprometa seu orçamento e nem o prejudique financeiramente.

Assim como em bancos comerciais, não ter restrições de crédito é de bom tom. Isso porque um membro com ótimo histórico financeiro tem mais chances de conseguir a aprovação do empréstimo, visto que uma pessoa negligente quanto ao dinheiro é vista com desconfiança.

Passo a passo

Para um funcionário contribuinte simular um empréstimo via Postalis, é bastante simples. Basta:

1°: Acessar o site http://www.postalis.org.br/produtos-e-servicos/emprestimos/. Do lado direito da tela, abaixo do botão “Do que você precisa?”, selecione “Empréstimos”. Insira sua matrícula no site e CPF. Clique em “Enviar”;

2°: Agora, clique no botão “Simular”. Antes de continuar, verifique a situação do seu contrato. Se houver um ícone verde é porque você já tem um contrato que foi assinado. Caso o contrário, se estiver vermelho, faça a adesão de um plano. Selecione “Contrato de Abertura de Crédito”;

3°: Na próxima aba, você terá acesso aos termos do contrato e um regulamento. Sugiro ler atentamente para se atentar ao processo do empréstimo. Marque a caixa de diálogo disponível, equivalente à sua assinatura, e clique em “Continuar”;

4°: Após isso, você receberá um código de validação enviado ao celular cadastrado naquela conta. Digite o código receber e em seguida “Validar código”;

5°: Seu contrato de adesão estará finalizado. Clique em “Seu contrato digital” e verifique se há alguma pendência ou restrição quanto a ele. O sistema mostrará os empréstimos disponíveis ou você mesmo poderá personalizar, informando um valor bruto que deseja receber e uma data de vencimento para o pagamento das parcelas. Clique em “Recalcular”.

Pronto. O sistema exibirá um formulário completo com todos os dados referentes ao empréstimo, quanto aos juros, valores de parcelas e o prazo para pagamento. Se todas as condições forem de acordo com o que precisa, clique em “Efetivar empréstimo” e esperar pelo código de validação dado pelo sistema. Seu empréstimo estará disponível em pouco tempo diretamente em sua conta.

Se você é funcionário dos Correios e precisa de um crédito extra para pôr em prática alguma atividade, por que não entrar em contato com a Postalis? Como parceiro especial, a empresa verá com bons olhos a sua iniciativa de procurá-la e trabalhará bastante para te fornecer os melhores caminhos a um bom crédito.

Para mais informações, pode ligar para o 0800 878 9880. Este telefone funciona de segunda á sexta, das 8h da manhã até as 18h. Ou pode ir diretamente no https://postalisonline.postalis.org.br/manterFaleConosco!carregarTelaAbrirChamado.action, aba do “Fale conosco”. Preencha os campos necessários, inclua sua dúvida e o seu e-mail. Logo o Postalis entrará em contato com a sua dúvida sanada.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...