Simulação de empréstimo para negativado São Paulo SP (dicas passo a passo)

É de conhecimento popular que, quando maculamos nosso nome no mercado, quase todas portas se fecham para nós. Nenhuma instituição financeira quer se associar a uma pessoa que não tem como honrar sua dívida. Mesmo incomodando um pouco esse ponto de vista, devemos concordar com eles. Qualquer suspeita de que não haverá retorno financeiro por parte de um cliente é levada em consideração na hora de conceder empréstimos a negativados.

Contudo, nada está perdido. Ainda existem instituições que confiam no cliente e dão uma segunda chance para que este recupere a sua imagem. De início pode parecer absurdo alcançar outra dívida sem ter quitado a anterior, mas há uma vantagem, dependendo do caso. Isso porque, ao quitar a segunda dívida, você recebe mais confiança em cuidar da primeira. Pagar a dívida não só elimina as pendências, mas recupera a sua imagem perante os bancos.

Tipos de empréstimo ao negativado

Os clientes negativados têm acessos a vários tipos de empréstimo, por incrível que pareça. Isso fica a cargo da instituição a qual ele escolheu, mas geralmente se resumem em:

Empréstimo pessoal: um dos mais comuns. Embora a sua situação demande alerta, isto significa que o banco não rejeitará você de imediato. Não é certeza de que consiga o crédito que precisa, mas você tem uma chance.

Empréstimo com veículo: essa modalidade de empréstimo usa como garantia o veículo do negativado. Como forma de comprovar que pagará a dívida, o cliente pode dar o seu carro como garantia. Essa modalidade concede juros mais baixos que a primeira citada acima e você pode conseguir quase todo o valor do carro em forma de crédito.

Empréstimo consignado: se você for funcionário público, pensionista do INSS ou aposentado, poderá recorrer a essa modalidade. As parcelas do empréstimo serão descontadas diretamente dos seus proventos. A vantagem neste tipo de empréstimo é que as taxas cobradas costumam ser bem menores que outros tipos.

Empréstimo com imóvel: se você possui um imóvel, pode usá-lo para dar garantia no seu empréstimo. As taxas nesta atividade costumam ser muito baixas, o que é bastante favorável a você. Contudo, o banco levará em conta uma avaliação no local e como isso refletirá nas parcelas que pagará. A vantagem aqui é que o valor disponibilizado pelo banco costuma ser mais alto.

Empréstimo de emergência: esse deverá ser usado em último caso. Isso porque, mesmo com a liberação alta, você pagará bem mais no final das contas. Os juros são bem mais altos que em outras modalidades, chegando a quase 16% ao mês. Reitero que essa opção deverá ser procurada em último caso.

Penhor: aqui você cede um bem para poder ter acesso ao crédito. A vantagem é que não há uma avaliação prévia do solicitante, não sendo necessário a comprovação de renda nem nada do gênero. O valor é liberado rapidamente e os juros costumam ser bem baixos, somando quase 2% ao mês.

Juros

É bastante comum que o valor dos juros acompanhe a movimentação de crédito do cliente. Em poucas palavras, significa que pessoas negligentes quanto ao crédito tem mais juros a pagar. Pode parecer estranho de entender, mas faz sentido.

Os bancos entendem que aquela pessoa tem problemas quanto ao pagamento de empréstimos. Em geral, algumas pessoas endividadas parcelam em mais vezes o valor da dívida. Devido à extensão delas e ao valor dos juros, eles acabam pagando bem mais do que outros requerentes.

Por este motivo, é preciso escolher bem onde vai procurar o crédito extra. Demanda mais trabalho, porém comparar taxas pode significar uma grande economia no final do pagamento.

Vantagens

Ainda que toda a maré trabalhe contra você, há algumas vantagens nesta modalidade para os negativados:

Solicitação via internet: deste modo, você economiza tempo ao invés de se dirigir à agência. Todos os bancos oferecem essa modalidade, deixando o cliente mais cômodo e seguro, independente do ambiente que escolha.

Liberação rápida: se todos os requisitos forem justificáveis à concessão do empréstimo, o dinheiro estará em sua conta em poucas horas.

Passo a passo

Usaremos a Crefisa como base para a simulação do empréstimo. Ela é uma das instituições que concedem empréstimos mesmo às pessoas com poucas chances. Veja como proceder:

1°: Acesse o https://www.crefisa.com.br/ e procure pelo botão “Simular”. Antes disso, será necessário um cadastro simples para dar prosseguimento;

2°: Insira o valor do empréstimo que necessita e o número de meses para efetuar o pagamento. Clique em “Simular”.

O sistema mostrará a simulação com detalhes referentes aos valores de parcelas e a quantidade de juros exigida naquela proposta. Se estiver de acordo, poderá solicitar na mesma plataforma o empréstimo com rapidez e segurança.

Importante

Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida. Agradeço a visita desde já!

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...